Quarta-feira, 25 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Conferência Nacional de Comunicação começa hoje em Brasília


 
Agência Brasil 

A 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) começa hoje (14), às 19h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Os trabalhos serão abertos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Participam da cerimônia os ministros das Comunicações, Hélio Costa, e da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, além de parlamentares, representantes de movimentos sociais e de organizações empresariais.

Durante quatro dias, mais de 1.600 delegados de todos os estados e do Distrito Federal vão discutir políticas de comunicação, mídia e direitos e deveres da cidadania. Sob o tema Comunicação: Meios para a Construção de Direitos e de Cidadania na Era Digital, a conferência vai promover vários painéis para subsidiar os debates dos 15 grupos de trabalho que serão formados. 

A solenidade de abertura vai homenagear o jornalista gaúcho Daniel Herz, falecido em 2006. Ele fundou o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 25 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do

Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024

Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024

O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç

Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia

Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação

Gente de Opinião Quarta-feira, 25 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)