Sexta-feira, 4 de novembro de 2011 - 06h51
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) promove dias 30 de novembro e 1º de dezembro o Seminário Experiência municipal, com o tema “O Município e as boas práticas de gestão”. O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, afirma que com o passar dos anos e com a constante transferência de atribuições para os entes locais, a gestão municipal passou a exigir um nível de capacitação cada vez maior dos agentes públicos.
“Nossa expectativa é, a partir da construção compartilhada do conhecimento e de experiências sobre gestão pública municipal, aprimorar a atuação da CNM na capacitação dos gestores”, conta o presidente.
Ziulkoski ainda explica que para alcançar a finalidade desejada, este evento possui uma dinâmica diferente, pois, para participar, os Municípios devem preencher um questionário que contém informações sobre temas relevantes para a gestão municipal. “Isto possibilitará que as atividades do Seminário sejam planejadas e melhor direcionadas de acordo com a realidade apresentada pelos participantes”, informa.
Durante o primeiro dia do encontro será apresentado um painel da CNM sobre "Gestão Municipal: principais problemas, dificuldades e equívocos". No segundo dia do Seminário os prefeitos podem tirar dúvidas nas estações temáticas. Com o apoio de técnicos da entidade, as estações devem abordar temas como Finanças, Tributos Municipais e Alternativas para a execução dos programas sociais, além de buscar soluções para problemas Jurídicos, administrativos e questões de Desenvolvimento urbano ou convênios.
Os gestores devem se inscrever no site da CNM e ficar atentos ao regulamento do Seminário. As inscrições são gratuitas, limitadas ao número de 100 Municípios, que poderão indicar até 2 participantes, sendo um deles, obrigatoriamente, o prefeito municipal.
Fonte: CNM
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç