Sexta-feira, 23 de agosto de 2013 - 16h15
A Superintendência Regional do Incra/RO recebeu, nesta semana, o Certificado de Auditoria Anual de Contas do exercício 2012, emitido pela Controladoria Geral da União (CGU) atestando a regularidade dos atos administrativos e contábeis da gestão.
De acordo com o superintendente regional do Incra/RO, Luis Flavio Carvalho Ribeiro, o resultado da auditoria demonstra um trabalho realizado com seriedade, em uma equipe sintonizada com os princípios da instituição e dos órgãos de controle. “Estamos dia a dia cuidando de cada detalhe do cumprimento de nossa missão, desde as simples contratações até às licitações de maior vulto e atos administrativos, onde cada servidor tem um papel preponderante para o bom resultado e a comunidade para o direcionamento adequado das ações. É uma conquista de todos”, comemorou.
O Relatório de Gestão 2012 constata que o órgão investiu R$ 46,8 milhões em Rondônia no ano, o maior orçamento dos últimos cinco anos. No período, foram assentadas 1.003 famílias em sete novos projetos de assentamento criados e em vagas abertas nos já existentes.
Infraestrutura
No rol de ações auditadas estão as obras de infraestrutura realizadas pelo Incra nos assentamentos. Foram construídos e recuperados 110 km de estradas vicinais e pontes em Rondônia que beneficiaram 494 famílias em 2012. O superintendente informou que a área de infraestrutura da regional se tornou referência pela sistematização do trabalho que vem realizando, com monitoramento das obras e análise da evolução dos custos, "sempre seguindo as recomendações do TCU e CGU".
Com esse desempenho, o Incra/RO passou a compor um grupo de trabalho nacional que vai elaborar uma sistematização padronizada do acompanhamento e controle de obras nos assentamentos. Segundo o engenheiro do Incra/RO, Darlindo Alves Junior, com esse trabalho será possível melhorar a qualidade técnica das obras e otimizar os recursos. “E vamos monitorar se a obra corresponde à expectativa inicial dos assentados”, afirmou.
O Incra investiu também no referido período em créditos para o início da produção e construção de moradias nos assentamentos, o valor de R$ 24,8 milhões. A assistência técnica chegou a 12.094 famílias. A emissão de documentos para titulação das terras da reforma agrária atendeu a 799 famílias. O órgão investiu ainda na busca de novas áreas para criação de assentamentos, vistoriando 18 imóveis, com um total de 61.807 ha.
Fonte: Jeanne Machado
Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do