Quarta-feira, 19 de dezembro de 2007 - 14h58
Clara Mousinho (Da Agência Brasil)
Brasília - O Censo da Educação Superior de 2006 revela que havia cerca de 12% mais mulheres que homens no ensino superior.
De acordo com o estudo, as matrículas nos cursos de graduação cresceram 6,6%. Nos cursos presenciais, o aumento foi de 5%, com mais de 4,6 milhões de matrículas. Desse total, 1,2 milhão foi em instituições públicas e 3,4 milhões em privadas.
Os cursos a distância tiveram aumento de 80,7% no número de matrículas. Sobre as instituições, o censo revelou que 37,1% são universidades. No setor privado 4,3% são centros universitários.
Os dados foram divulgados hoje (19) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
A regiões com mais instituições de ensino superior eram a Sudeste e Sul, que correspondiam, respectivamente, a 48,1% e 17% do total. A Região nordeste tinha 18,1%; a Centro- Oeste, 10,7%; e a Norte, 5,9%.
O estudo revela, no etanto, que a representação da região Sudeste diminuiu no universo das instituições de ensino superior em 2006.
O objetivo do censo é traçar uma radiografia do ensino superior no Brasil. As instituições respondem a um questionário pela internet.
Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do