Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Cassol fala para vereadores de todo o Brasil


 
 
O senador Ivo Cassol, atendendo convite da comissão organizadora, prestigiou na manhã desta quinta-feira, 28, em Brasília, a XIV Marcha dos Vereadores, evento que reuniu mais de 1.500 edis de todo o país para debater, além da situação política, temas como saúde pública e o Pacto Federativo.
 
Vereadores de Rondônia, presentes ao evento, acompanharam uma série de palestras sobre o trabalho desenvolvido pelos legislativos municipais e as dificuldades que praticamente todos os municípios estão enfrentando com a crise que o país atravessa.
 
Cassol falou aos vereadores sobre as dificuldades de liberar as emendas parlamentares e o trabalho que fez ao longo dos últimos meses para liberar a fosfoetanolamina, conhecida como a “pílula do câncer”. Segundo o senador, “a presidente Dilma perdeu uma grande oportunidade no ano passado, quando poderia ter enviado ao Congresso uma medida provisória para acelerar o processo de liberação e testes em pacientes voluntários que não têm mais esperança na vida, mas não o fez. Deu no que deu”.
 
Vereadores de municípios de Rondônia estavam presentes e, assim como os demais, aplaudiram as palavras de Cassol, que reafirmou sua intenção de continuar a lutar pelo fortalecimento do legislativo. “Vocês vereadores são a voz do povo junto ao executivo, ouçam o que dizem as ruas e lutem por um município melhor para todos”, concluiu.

Fonte: Marco Antônio
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)