Terça-feira, 15 de março de 2016 - 15h53

247 – O senador Delcídio Amaral (PT-MS) sofrerá um processo sumário de cassação no Senado Federal, agora que sua delação premiada foi homologada pelo Supremo Tribunal Federal.
Em sua delação, Delcídio disparou contra as três principais forças políticas do País. Em relação ao PSDB, Delcídio acusou o líder da oposição, Aécio Neves (PSDB-MG), ao reforçar que o presidente nacional do PSDB tem envolvimento com propinas em Furnas (leia aqui).
O senador também atacou ex-colegas do PT, como Humberto Costa (PT-PE) e Gleisi Hoffmann (PT-PR), apontando envolvimento em supostos esquemas ilícitos.
Em relação ao PMDB, ele disparou contra três decanos do partido: Renan Calheiros (PMDB-AL), Romero Jucá (PMDB-RR) e Valdir Raupp (PMDB-RO).
Primeiro senador preso no País, durante o exercício do mandato, Delcídio foi para o tudo ou nada. Se quiser preservar os direitos políticos, ele ainda poderá renunciar ao mandato.
Depois que saiu da prisão, Delcídio recebeu um gesto de boa vontade de Renan, que disse que ele poderia "exercer o mandato em sua plenitude".
Agora, o processo de cassação, que já começou, irá se acelerar.
Leia, aqui, a íntegra da delação de Delcídio.
Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)