Terça-feira, 5 de abril de 2016 - 12h01
A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga, na Câmara dos Deputados, o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CPI do Carf) ouvirá hoje (5) o procurador da República Frederico de Carvalho Paiva, responsável, no Ministério Público, pelas investigações da Operação Zelotes, da Polícia Federal (PF). O procurador prestou depoimento na comissão no dia 22 de março. Dessa vez, a reunião, prevista para começar às 11 horas, será reservada, contando apenas com a presença de parlamentares, além da equipe técnica da Câmara.
Os deputados querem informações que ainda correm sob sigilo no processo que investiga a manipulação de julgamentos no Carf. Posteriormente, os investigadores passarão a investigar, também, suspeitas de vendas da medidas provisórias, o que, segundo o procurador, acabou por “dividir as atenções” sobre o caso.
Na última audiência, ocorrida em 31 de março, o presidente da CPI, Pedro Fernandes (PTB-MA), disse que, em conversa reservada com o procurador Frederico Paiva, tomou conhecimento de que “alguns dos requerimentos a serem analisados pedem depoimentos de pessoas que não estão sendo alvo de investigação”, e que isso deveria ser levado em consideração para a escolha das próximas convocações.
Nela, foram aprovada as convocações do empresário Alexandre Paes dos Santos, sócio da empresa Davos Energia, suspeito de tráfico de influência e corrupção ativa, e considerado um dos pivôs do caso investigado pela Operação Zelotes; do ex-secretário da Receita Federal do Brasil e ex-presidente do conselho, Otacílio Dantas Cartaxo; e do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega. Segundo Fernandes, apesar de não ser investigado, Mantega teve convocação aprovada por ter sido "ministro de um órgão ao qual o Carf está vinculado”.
Em sua última participação na comissão, no dia 22 de março, o procurador Frederico Paiva informou ter recorrido ao Poder Judiciário para solicitar que informações obtidas por meio da delação premiada do senador Delcídio Amaral (sem partido-MS) sejam incluídas nas investigações da Operação Zelotes. O pedido ainda não havia sido apreciado.
Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)