Quinta-feira, 28 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Cardozo diz que corte de R$ 1,4 bi não afetará ações do MJ



Ivan Richard - Repórter da Agência Brasil
Gente de Opinião

José Eduardo Cardozo ressalta que ministérios terão
que melhorar gestão para fazer "mais com menos"José Cruz/Agência Brasil

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse hoje (28) que o contingenciamento de R$ 1,44 bilhão no orçamento da pasta não prejudicará as ações do órgão. Ele defendeu o ajuste fiscal promovido pelo governo como forma de reequilibrar as contas públicas.

“O ajuste é uma necessidade. Na nossa avaliação, a equipe econômica agiu corretamente ao fazer esses cortes, necessários para que o país tenha uma política e um equilíbrio nessa hora”, disse o ministro.

Para ele, todos os ministérios devem melhorar a gestão do gasto público para conseguir fazer “mais com menos”. “Temos que fazer esse esforço para fazer com que cada centavo renda o dobro. Quando não tenho dinheiro para tudo, tenho que ter gestão melhor para atender as demandas. O que estamos fazendo no Ministério da Justiça é equacionar tudo isso e melhorar ainda mais a gestão”.

Segundo o ministro, programas como o Plano de Fronteiras, para o combate ao contrabando e entrada de armas e drogas no país, que exige aumento do investimento este ano em relação a 2014, terá ganho apesar do corte orçamentário.

“Garanto que não teremos nenhum abalo no nosso Plano de Fronteiras por causa desses cortes, como melhoraremos ainda mais aquilo que fazemos. Digo que é possível, com a melhoria da gestão e da integração com os estados É perfeitamente factível. É evidente que quando você tem mais dinheiro se pode fazer mais. Mas com o que temos é possível fazermos muito e melhorarmos o nosso desempenho”, ressaltou José Eduardo Cardozo.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)