Terça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Candeias do Jamari busca apoio da Sedam sobre a atividade de extração de argila



Segundo os representantes, danos ambientais e outros transtornos estão ocorrendo em Candeias e nada está sendo investido município não, impactos que vem sofrendo Sociais, Econômicos e Ambientais Decorrentes da atividade.

De acordo o secretário Municipal do Meio Ambiental Wilson Arteaga Filho, São vinte areais instalados nos complexos do rio Candeias do Jamari, a matéria prima é retirada e usada em obras e grandes empreendimentos que estão se estabelecendos em Porto Velho. "Esses fatores turístico estão acabando com o potencial de Candeias. O município não está recebendo compensação ambiental sobre os impactos que estão sendo causados ", afirma Arteaga.

O secretário da Sedam, cletho Muniz de Brito, Ciente das reivindicações do Município, se comprometeu em realizar uma reunião na Sedam com todos os coordenadores para buscar uma solução com o intuito de equacionar o problema junto aos Empreendimentos Kikyo.

Estavam presentes na reunião o prefeito de Candeias, Osvaldo Souza Dinho, o vice-prefeito Jair Ferreira, o secretário municipal do Meio Ambiente, Wilson Arteaga Filho, o Ppesidente da Câmara de Candeias do Jamari Benjamin Soares Jr., o vereador Ricardo Capixada, o Diretor do Departamento do Meio Ambiente, Aleimar Casal, empresário de Triunfo Edivan Gomes de Lima eo fiscal tributário Paulo Afonso.

Fonte: A / I SEDAM

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)