Domingo, 28 de junho de 2009 - 20h15
“Sem a participação popular é impossível conseguir essa aprovação”. A afirmação é da coordenadora da Comissão Justiça e Paz do Regional Norte 2 da CNBB [Pará e Amapá], irmã Henriqueta Cavalcante, ao falar da Campanha Ficha Limpa que pretende aprovar o Projeto de Lei de Iniciativa Popular para garantir a inelegibilidade de políticos em débito com a Justiça.
Hoje foi dedicado a coleta de assinaturas. Por ocasião da realização do evento de encerramento do Ano Paulino e ainda da comemoração do ‘Pentecostes’, com a crisma que será ministrada no estádio do Baenão, pela arquidiocese de Belém.
A coleta de assinaturas ocorre em todo o Brasil desde 2008 e até o momento já foram recolhidas 800 mil, sendo necessárias ainda 500 mil, totalizando 1 milhão e 300 mil assinaturas, um valor equivalente a 1% do eleitorado brasileiro.
Para participar basta informar nome completo; endereço; e número do Título de Eleitor. Quem não souber o número do título de eleitor na hora, pode informar a data de nascimento.
Nos primeiros meses deste ano mais de 600 políticos, desde a última eleição municipal, já foram cassados em decorrência de processos iniciados após as denúncias de corrupção eleitoral no país.
Entenda a Campanha
O objetivo do Projeto de Lei é aumentar as situações que impeçam o registro de uma candidatura. Assim, seriam inelegíveis as pessoas condenadas em primeira instância ou com denúncia recebida por um Tribunal em virtude de crimes como: racismo, homicídio, estupro, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas. Essas pessoas devem ser preventivamente afastadas das eleições até que resolvam seus problemas na justiça criminal.
Mais informações podem ser obtidas no site do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral: www.mccce.org.br
Fonte: CNBB
Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do