Porto Velho (RO) sábado, 14 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Caixa anuncia redução de juros para financiamento habitacional


Bruno Bocchini
Agência Brasil

São Paulo - A Caixa Econômica Federal anunciou hoje (12) a redução na taxa de juros para financiamento de imóvel residencial com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). O benefício é destinado aos mutuários que optarem por pagar o financiamento em conta corrente, na Caixa, ou por meio de desconto em folha de pagamento.

A menor taxa efetiva em 2007, para financiamentos habitacionais de até R$ 130 mil, foi de 9%. Em 2008, esse número pode ser de 8,4%, para quem, além de optar pelo débito da prestação, possuir o pacote básico do banco, composto por conta corrente com cheque especial e cartão de crédito da Caixa.

A Caixa ainda divulgou que, em 2007, os financiamentos destinados a habitação, realizados pelo banco, somaram R$ 15,2 bilhões, valor 14,37% superior ao registrado em 2006. Os contratos de financiamento atenderam a aproximadamente 1 milhão de famílias, das quais, 82% com renda mensal bruta de até cinco salários mínimos.

De acordo com o banco, jovens com até 30 anos de idade encabeçaram o ranking dos financiamentos habitacionais. “Essa juventude não tem aquela memória inflacionária e que tenha medo de assumir o valor de uma prestação. E ela tem muita responsabilidade no trato do seu orçamento”, afirma a presidente da Caixa, Maria Fernanda Coelho.

Cerca de 55% dos financiamentos feitos pelos jovens em 2007 foram de imóveis na planta, 15% de imóveis novos e 30% de imóveis usados.

O banco ainda informou que a inadimplência apresentou queda no ano passado. Em 2007, 4,2% dos mutuários deixaram de pagar as prestações por mais de 90 dias. Esse índice era de 5% em 2006 e 9,4% em 2005.
 

Mais Sobre Política - Nacional

Jaqueline Cassol cobra votação da MP que garante Revalida

Jaqueline Cassol cobra votação da MP que garante Revalida

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) cobrou do presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) a votação, antes que encerre o prazo, da Medida Provisórias cri

Supremo Tribunal Federal mantém decisão que proíbe gestantes em atividade insalubre

Supremo Tribunal Federal mantém decisão que proíbe gestantes em atividade insalubre

Por unanimidade e em ambiente virtual, o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou recurso da Advocacia-Geral da União (AGU) e manteve a decisão, tomada

Boa notícia: Lula dará ao velho amigo 1ª entrevista fora da prisão

Boa notícia: Lula dará ao velho amigo 1ª entrevista fora da prisão

Neste ano e meio que ele está preso, não tive condições de viajar a Curitiba e fiquei esperando o amigo sair da prisão para poder falar com ele, certo

Para Marcos Rogério, Sínodo da Amazônia não pode ser uma reunião política e ideológica

Para Marcos Rogério, Sínodo da Amazônia não pode ser uma reunião política e ideológica

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) pediu nesta segunda-feira (14/10) cautela aos participantes do Sínodo da Amazônia, realizado no Vaticano. Para o p