Segunda-feira, 28 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Blitz educativa conscientiza população sobre queimadas


A prefeitura de Porto Velho através da secretaria municipal de Meio Ambiente realizou durante toda a manhã desta sexta-feira, 09, blitzes educativas para chamar a atenção da população com relação aos problemas provocados pelas queimadas urbanas. Mais uma das ações da campanha “Queimadas Urbanas-Apague essa idéia”.

Agentes da Sema e acadêmicos do curso de agronomia e biologia da faculdade Fimca estiveram no cruzamento das ruas Calama com Rio Madeira entregando panfletos e esclarecendo quanto aos prejuízos das queimadas. A blitz também acontece na Jatuarana com campos Sales.

O Motociclista Hermes Moreira Junior, que recebeu as informações da equipe disse que é uma ação válida para diminuir os problemas do clima. “Nessa época o clima é muito seco, ações como essa chamam a atenção para as doenças respiratórias que podem ser causadas pelas queimadas urbanas. Já fui bombeiro e já trabalhei muito nessa época apagando incêndios causados pela negligência da população”, afirma Hermes.

“Estamos chamando a população para se ater para a questão das queimadas, pois nesses meses de setembro e outubro os focos são maiores e pedimos para que faça denúncia pelo 0800-6471320. As multas podem variar de 2.320,50 ate 4 milhões de reais”, afirma Duarte Silva Lima coordenador da campanha.

Flavio Morais secretario adjunto da Sema, disse que este ano já foram feitas mais de 700 denúncias de queimadas, se comparado com o ano passado com 110 , uma melhoria devido o trabalho de conscientização com a população.

Fonte: Rebeca Barca


 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 28 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do

Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024

Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024

O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç

Gente de Opinião Segunda-feira, 28 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)