Segunda-feira, 9 de março de 2015 - 06h28
Da Agência Brasil
A Fundação Biblioteca Nacional (FBN) está com inscrições abertas até 17 de abril para a seleção de um projeto de a ocupação da Casa da Leitura, dependência da instituição localizada em Laranjeiras, na zona sul da capital fluminense. A ocupação do local visa a estimular a reflexão e a experiência do público, além do compromisso com a sustentabilidade e com a inclusão social.
De acordo com o edital, a proposta é levar à Casa da Leitura uma ampla atividade cultural de excelência com apresentações de oficinas, debates, conferências, leituras, performances, exposições e pequenos espetáculos com linguagens variadas. A diversidade de propostas na ocupação obterá avaliação diferenciada. Já os projetos devem valorizar e fortalecer o livro e a leitura, a memória e a diversidade da cultura brasileira, contemplando atividades e temas relevantes, novas linguagens e educação.
Podem participar da seleção empresas de produções artísticas, companhias ou grupos de todo o Brasil, configurando-se como pessoa jurídica privada, com ou sem fins lucrativos, de natureza cultural. Os interessados poderão concorrer somente com um projeto de ocupação, com exceção de cooperativas de produtores ou de artistas, bem como associações que abriguem diversos grupos ou companhias. Aqueles que não possuírem CNPJ deverão se fazer representar por associações ou cooperativas.
O resultado final será homologado pelo presidente da FBN e divulgado no Diário Oficial da União e na página eletrônica da FBN, mas a data ainda não foi definida. Outros esclarecimentos podem ser obtidos pelo endereço eletrônico ocupacaocasaleitura@fbn.br ou pelo telefone (21) 3095-3813.
Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do