Terça-feira, 25 de dezembro de 2012 - 17h12
Belém (RV) - Milhares de cristãos palestinos, peregrinos e turistas se reuniram segunda-feira em Belém para comemorar, cada um a sua maneira, o Natal, cujas festividades começaram com a Missa do Galo na Basílica da Natividade.
A Praça da Manjedoura, coração da cidade, estava abarrotada ao meio-dia para presenciar a última parte da travessia iniciada em Jerusalém pelo Patriarca latino de Jerusalém, Dom Fouad Twal, máxima autoridade católica na Terra Santa.
O arcebispo jordaniano se aproximou à igreja abençoando, cumprimentando com a mão em meio a nuvens de incenso e desejando felicidade a todos em árabe, antes de entrar pela Porta da Humildade, que, por ser pequena, obriga os visitantes a se inclinarem para atravessá-la.
Dom Twal concluiu assim sua tradicional peregrinação, que começou escoltado pela Polícia israelense e continuou pela da Autoridade Nacional Palestina (ANP), a leste do muro de separação israelense no território ocupado da Cisjordânia.
Como a cada 24 de dezembro, Belém celebrou com a presença de muitos jovens, cristãos quanto muçulmanos. Em frente à Basílica, destacava-se uma árvore de 15 metros de altura decorada com bolas vermelhas de diversos tamanhos e uma estrela de 1,5 metro na copa.
Mais de 3 mil pessoas passaram com redobres de tambores, globos de cores e bandeiras palestinas junto ao presépio situado aos pés da árvore, acesa na semana passada pelo primeiro-ministro da ANP, Salam Fayyad.
Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do