Porto Velho (RO) segunda-feira, 23 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

BEBIDAS PARA MOTORISTAS: Lula diz que será duro


Em entrevista nesta manhã ao programa semanal de rádio “Café com o Presidente”, Lula afirmou que o governo será “duro” no combate à violência no trânsito e à venda de bebidas para motoristas.

“Beber para dirigir é irresponsabilidade. Vender bebida para motorista é irresponsabilidade. E nisso o governo vai ser duro”, afirmou.

O ministro da Justiça, Tarso Genro, que também participou da entrevista, disse que Polícia Rodoviária Federal repetirá na Páscoa a mega operação realizada agora no Carnaval.

O ministro avisou que não haverá flexibilização com relação à proibição da venda de bebidas alcoólicas nas estradas, mas defendeu que o Congresso discuta a melhor maneira de regulamentar essa restrição.

“A medida provisória tem um sentido. Qual é o sentido dela? Não é proibir as pessoas de beberem, nem proibir as pessoas de venderem a bebida. É inibir o uso do álcool pelos motoristas. E esse sentido fundamental não vai ser mudado em nada”, garantiu. “Agora, obviamente, um processo de regulamentação, no processo de discussão que vai haver no Congresso, essas questões podem ser aperfeiçoadas”, completou Tarso Genro.

O presidente Lula também aproveitou para destacar que mais importante do que as medidas impostas pelo governo, é a fiscalização feita pela família.

“A medida provisória é um instrumento legal. A Polícia Rodoviária é um outro instrumento. As estradas com qualidade são um outro. Tudo isso é um conjunto de coisas que pode evitar acidentes fatais ou acidentes até menores. Agora, o que vai evitar mesmo é a comunhão das famílias. As pessoas têm que se cobrar. Uma mulher não pode entrar no carro se ela percebeu que o marido bebeu. Um filho precisa cobrar do pai que ele não pode beber. Um pai precisa dizer para o filho que ele não pode pegar o carro, encher a cara e sair fazendo corrida nas estradas. Ou seja, se houver um processo coletivo de educação sobre a responsabilidade de não beber vai ser melhor para todo mundo”, concluiu Lula.

Fonte: -Soraia Costa - Congresso em Foco

Mais Sobre Política - Nacional

Governo Federal retoma projeto para erguer hidrelétricas no Norte

Governo Federal retoma projeto para erguer hidrelétricas no Norte

 Há pelo menos seis anos, setores do governo brasileiro estudam construir quatro grandes hidrelétricas, duas delas na Região Norte, uma delas em Rondô

Violência doméstica e familiar: agressor será obrigado a pagar todos os custos de serviços de saúde

Violência doméstica e familiar: agressor será obrigado a pagar todos os custos de serviços de saúde

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta segunda-feira o PL 2438/19 de autoria da deputada Mariana Carvalho (RO) e do deputado Rafael Motta que

Justiça partidária condena PT em Curitiba e blinda PSDB em São Paulo

Justiça partidária condena PT em Curitiba e blinda PSDB em São Paulo

Implacável para condenar lideranças do PT na República de Curitiba, a Justiça brasileira não mostra o mesmo furor para investigar e julgar os tucanões

FGTS: Anúncio sobre saques fica para a próxima semana, diz Onyx

FGTS: Anúncio sobre saques fica para a próxima semana, diz Onyx

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou que o anúncio da liberação de saques das contas ativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviç