Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Bancos são depredados durante manifestação no Rio



Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil

Agências bancárias foram depredadas e pelo menos uma loja foi saqueada durante manifestação no Rio de Janeiro contra a privatização da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae). A manifestação começou por volta do meio dia de forma pacífica, mas acabou em confronto entre manifestantes e policiais militares a partir das 15h30.

Gente de Opinião

A manifestação que começou no em torno da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e se espalhou para outras ruas do centro do Rio. Os confrontos continuavam às 19h30, com o foco principal na Avenida Rio Branco, onde várias agências bancárias tiveram os vidros e os caixas eletrônicos quebrados e uma loja de roupas teve a cortina de aço arrombada e foi saqueada.

A Polícia Militar permanece na região, circulando com diversas viaturas, motos e veículos blindados para tentar dispersar os manifestantes utilizando bombas de gás e de efeito moral e disparando tiros de balas de borracha.

Os manifestantes protestam contra a votação de um projeto na Alerj que privatiza a Cedae, condição imposta pelo governo federal para a renegociar a dívida do estado com a União.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)