Terça-feira, 10 de dezembro de 2013 - 10h18
Kelly Oliveira
Agência Brasil
Brasília – O Banco de Brasil (BB) registrou falhas no aplicativo usado em smartphones por correntistas da instituição. Em redes sociais, usuários relataram que tiveram acesso a dados de outros clientes do banco.
O problema aconteceu na noite de ontem (9). O Banco do Brasil suspendeu ontem mesmo o acesso às contas pelo aplicativo. Hoje, o BB informou que o aplicativo voltou a funcionar com o problema corrigido.
No Twitter, a instituição informou que foi identificado o problema. Hoje (10), em nota, o banco confirmou que houve “intermitência e inconsistência de dados cadastrais”. “No entanto, os sistemas de segurança do banco permaneceram ativos, e não houve comprometimento de dados ou risco no caso de transações bancárias”, acrescentou.
Segundo o banco, as falhas ocorreram nos aplicativos do BB, com sistemas IPhone e Android. “O problema afetou usuários que estavam online no período de 19h52 até por volta das 20h40, quando os acessos à solução foram interrompidos. O aplicativo voltou a ficar disponível, com estabilidade, a partir das 23h45”, diz o banco.
Ainda de acordo com o banco, o problema surgiu nos processos periódicos de atualização de versões dos aplicativos.
Edição: José Romildo//Matéria atualizada às 12h48 para acréscimo de informações. O texto foi novamente modificado, às 15h37, para retirar trecho anteriormente informado em nota pela assessoria do Banco do Brasil. Em novo comunicado divulgado à imprensa, a instituição retirou a informação de que, por causa de uma falha no aplicativo para smartphones, “usuários online puderam eventualmente ter acesso a informações da conta de outros clientes que também estivessem operando o aplicativo”. Por esse motivo, o título da matéria também foi alterado.
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