Quarta-feira, 1 de dezembro de 2010 - 18h47
Iolando Lourenço
Agência Brasil, Brasília - A bancada do PMDB na Câmara quer ocupar dois ministérios no governo da presidenta eleita Dilma Rousseff, a exemplo do que ocorre no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em reunião realizada hoje (1º), os peemedebistas afirmaram que desejam se manter à frente de dois ministérios.
“Vou levar para a presidenta aquilo que o PMDB havia me transmitido e que ouvi agora: o PMDB vai participar do governo com o montante ministerial compatível com o seu tamanho e a bancada na Câmara acha que deve ficar com dois ministérios”, disse o presidente do PMDB e vice-presidente eleito, deputado Michel Temer (SP), após participar da reunião da bancada.
A bancada do PMDB no Senado também deverá ocupar dois ministérios. Com isso, o partido ocupará quatro ministérios. Temer disse que considera a proposta da bancada mais que razoável e vai conversar com Dilma Rousseff. “A ideia é mais ou menos esta: dois ministérios para a Câmara e dois para o Senado, mas isso depende da decisão da presidenta.”
Segundo Temer, não houve exigência da bancada, “mas a consolidação da ideia de que dois ministérios devem caber à Câmara”. Ele informou que ainda não estão definidos quais ministérios que serão comandados pelo PMDB.
Na reunião de hoje, segundo Temer, não houve reivindicação além dos dois ministérios. Ele afirmou ainda que não há definição sobre nomes, mas disse que o atual ministro da Agricultura, Wagner Rossi, conta com o apoio da bancada para continuar no cargo.
Além de Temer, participaram da reunião da bancada do PMDB os atuais deputados federais e os eleitos para a próxima legislatura. O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, participou do início do encontro.
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç
Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação