Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Aumenta para 61 número de mortos no estado do Rio



Douglas Corrêa 
Agência Brasil 

Aumentou para 61 o número de mortos em conseqüência da chuva forte dos últimos dias no estado do Rio, de acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil estadual.

Angra dos Reis, na Costa Verde, foi o local mais atingido pelo temporal que começou na noite do dia 31 e se estendeu durante toda a madrugada do dia 1º, provocando o deslizamento de terra no Morro da Carioca, uma comunidade carente no centro, onde 13 corpos foram resgatados até o momento.

Na Enseada do Bananal, na Ilha Grande, 26 corpos foram retirados dos escombros até agora. No local, a Pousada Sankay e várias casas de veraneio foram atingidas por um deslizamento de terra e pedras na madrugada do dia 1º.

As equipes de resgate da Defesa Civil estadual continuam trabalhando à procura de outras vítimas do deslizamento.

O prefeito de Angra dos Reis, Tuca Jordão, decretou estado de calamidade pública e luto oficial por três dias na cidade. Em todo o estado, há 2.797 pessoas desalojadas e 1193 desabrigadas.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)