Quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010 - 21h16
Ao comentar audiência realizada nesta quarta-feira (24) pelo Tribunal Superior Eleitoral - em que se discutiu a alteração do número de deputados federais a que cada estado tem direito -, o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) defendeu a proposta daquela corte de aumentar de oito para nove o número de cadeiras destinadas aos representantes do Amazonas na Câmara dos Deputados.
- Meu estado merece e precisa ter um número [de deputados federais] que esteja à altura de seus 3,5 milhões de habitantes - declarou ele.
Segundo Arthur Virgílio, "o Amazonas já perdeu muitas lutas na Câmara por falta de representantes". E, ao reiterar que o estado tem cerca de 3,5 milhões de habitantes, ele ressaltou que "esse é o mesmo número da população de Alagoas, que tem nove deputados federais".
- O Amazonas está em desvantagem há muito tempo - disse ele.
A proposta do TSE, que aumenta o número de deputados federais de alguns estados e diminui o de outros, está baseada no crescimento populacional estimado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Fonte: Agência Senado
Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)