Sexta-feira, 2 de setembro de 2016 - 19h49
Depois do impeachment de Dilma, a deputada Mariana Carvalho (PSDB – RO) acredita que o Brasil pode ter esperança na retomada da economia e estabilidade institucional.
Na ótica da parlamentar, o país viveu durante mais de uma década um retrocesso devido à ingerência e o populismo de um partido que pelo seu projeto de poder atropelou os interesses da Nação.
“Enfrentamos hoje a pior recessão dos últimos 25 anos”, lamentou a tucana, acrescentando que espera do governo do presidente Michel Temer medidas para implantar as reformas necessárias, buscando a recuperação do País a sua estabilidade econômica, conquistada pelo Plano Real e destruída pela gestão petista.
Segundo ela, é preciso que se contenha a inflação e o desemprego, que já vitimou mais de 11 milhões de brasileiros e controle o rombo bilionário das contas públicas.
Uma das piores heranças deixadas ao Brasil pelos anos de governo do PT, segundo ela, é o desemprego, que atingiu níveis alarmantes nos últimos tempos.
Em todo o país, a taxa de desocupação fechou o último trimestre, encerrado em julho, em 11,6%, um aumento de 0,4 ponto percentual em relação ao trimestre anterior. É a maior taxa da série histórica, iniciada em 2012.
Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad Contínua), divulgada na última quarta (30) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A população desempregada, que hoje chega a 11,8 milhões de pessoas, também cresceu em comparação ao mesmo período do ano passado. Entre maio, junho e julho de 2015 e este ano, a diferença foi de 37,4%. Ou seja, mais de 3,2 milhões de pessoas ficaram sem emprego em um ano.
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)