Terça-feira, 19 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Após embate entre PT e PMDB, Dilma reforça aliança


Após a troca de farpas entre o PT e o PMDB do Rio, a presidente Dilma Rousseff preferiu adotar um tom conciliador durante o seu encontro com o governador Sérgio Cabral (PMDB) e o prefeito Eduardo Paes (PMDB), na tarde desta sexta-feira (1º).

O PMDB ameaçou mais uma vez não apoiar a reeleição de Dilma no Estado, se os petistas insistirem na candidatura do senador Lindbergh Farias para a sucessão de Cabral em 2014.

A presidente participou da inauguração do Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador, zona norte, ao lado de Cabral e Paes. Em seu discurso, Dilma reforçou a importância da aliança entre Estado, município e União.

A petista ainda fez questão de cumprimentar o vice-governador Luiz Fernando Pezão, candidato do PMDB à vaga do chefe do Executivo fluminense.

— Às vezes, a pessoas acham que o problema é o dinheiro. Mas também é importante ter uma parceria de qualidade, como o governador [Sérgio] Cabral e o prefeito Eduardo Paes. Nós fizemos uma parceria na qual tenho muito orgulho.

Na noite desta sexta-feira, a presidente voltará a se reunir com a dupla Cabral e Paes para inaugurar o MAR ( Museu de Arte do Rio), na Praça Mauá, zona portuária, em comemoração ao aniversário de 448 anos do Rio.

País de classe média

Apesar de o PIB (Produto Interno Bruto) de 2012 ter fechado abaixo do esperado, a presidente Dilma Rousseff disse que o Brasil virou um país de classe média. Segundo os dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), a economia brasileira cresceu apenas 0,9% - o pior resultado desde 2009. 

— O nosso país está se tornando um país de classe média. De todos os 36 milhões de inscritos no programa Bolsa Família, nenhum deles está abaixo do que chamam de linha da pobreza extrema.

Além do combate à miséria, a petista afirmou que a geração de empregos e o aumento da renda dos brasileiros contribuem para o avanço do País. A presidente lembrou ainda que os programas do governo federal, como o Ciência sem Fronteiras e o Prouni (Programa Universidade para Todos), ajudam a colocar o Brasil no caminho do desenvolvimento.

— O Brasil está caminhando para um futuro melhor. Hoje, os jovens brasileiros podem fazer um curso superior em uma universidade particular ou se buscar se especializar no exterior. Isso é um compromisso do meu governo.

Fonte: Portal R7

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 19 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do

Gente de Opinião Terça-feira, 19 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)