Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Anastasia está eleito governador de Minas Gerais


 
Da Agência Brasil

Brasília - O atual governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia (PSDB), acaba de ser reeleito para mais um mandato de quatro anos. Com 85,95 % das urnas apuradas, Anastasia tem 62,75 % dos votos válidos. Em segundo .lugar está o senador Hélio Costa (PMDB) com 34,16 % dos votos. Votos brancos e nulos somam 15,44%.

O advogado Antonio Augusto Junho Anastasia (PSDB), vice-governador de Aécio Neves, eleito em 2006, com seu afastamento em março de 2010, assumiu o governo, e seguirá governador, agora eleito.

Exerceu os cargos públicos de secretário adjunto de Planejamento e Coordenação Geral, secretário estadual de Cultura (1994) secretário estadual de Recursos Humanos e Administração, e de presidente da Fundação João Pinheiro, todos na administração pública do estado de Minas Gerais.

No governo federal, exerceu o cargo de secretário executivo do Ministério do Trabalho de 1995 a 1999, e de ministro interino do mesmo ministério. Nesse ano é nomeado secretário executivo do Ministério da Justiça, na gestão do ministro José Gregori. Durante sua gestão, chegou a participar da elaboração do 1º Plano Nacional de Segurança Pública.

No primeiro mandato do governador mineiro Aécio Neves (2003-2006), acumulou os cargos de secretário de Planejamento e Gestão e secretário de Defesa Social.

Gente de OpiniãoDomingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

Gente de Opinião Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)