Porto Velho (RO) quarta-feira, 16 de janeiro de 2019
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

ALE não vota salários de deputados e do governador


Os projetos de lei que estabelecem os vencimentos dos deputados estaduais de Rondônia e do governador Ivo Cassol e do vice-governador, João Cahulla, para o ano de 2007 ainda não foram apreciados pela Assembléia Legislativa.

Na quarta-feira, no último dia da auto-convocação do Parlamento Estadual, as matérias constavam da ontem do dia, mas foram retiradas de pauta, a pedido do deputado Haroldo Santos (PP), com a justificativa de que "o Congresso Nacional ainda não definiu (com reajuste) os valores dos salários dos deputados federais e senadores e precisamos desse parâmetro para definir, em valores reais, em quanto ficarão os salários em Rondônia".

Os parlamentares rondonienses estão acompanhando de perto as deliberações do Congresso Nacional que chegou a reajustar os vencimentos dos deputados federais e senadores em R$ 24,5 mil, mas que foi derrubado pelo Supremo Tribunal Federal. Em Brasília, agora já se discute a única proposta formal de reajuste é a que recompõe as perdas com a inflação nos últimos quatro anos, totalizando aproximadamente 16,5 mil reais. Assim que for definido, a Assembléia Legislativa de Rondônia aprovará os projetos de lei que fixam os vencimentos dos deputados estaduais, do governador Ivo Cassol e do vice-governador João Cahulla para o próximo ano.

Mais Sobre Política - Nacional

HASTA LA VISTA, BAMBINO

HASTA LA VISTA, BAMBINO

Césare Battisti buscou a proteção de Evo Morales, seu aliado de esquerda.

Jair Bolsanaro assina decreto e  pessoas acima de 25 anos podem ter até 4 armas de fogo

Jair Bolsanaro assina decreto e pessoas acima de 25 anos podem ter até 4 armas de fogo

A partir do decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro hoje (15), no Palácio do Planalto, cidadãos brasileiros com mais de 25 anos poderão compra

O filho de Hamilton Mourão e o irmão de José Alencar: dois casos exemplares

O filho de Hamilton Mourão e o irmão de José Alencar: dois casos exemplares

São casos exemplares que demonstram comportamentos opostos dos governos

Governo de Bolsanaro vai fazer pente fino em 2 milhões de benefícios do INSS

Governo de Bolsanaro vai fazer pente fino em 2 milhões de benefícios do INSS

O governo federal vai fazer uma auditoria em 2 milhões de benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que têm indícios de irregul