Porto Velho (RO) segunda-feira, 21 de janeiro de 2019
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Água é tema da 2 a. conferência do Pan-gnósio


A água é o tema que o professor Christopher Neill vai abordar na segunda conferência Pan-Gnósio, que tem prosseguimento nesta próxima segunda-feira (26), às 16h, no anfiteatro do Pavilhão José de Mello Moraes (Pavilhão de Química), da Escola Superior de Agricultura 'Luiz de Queiroz' (USP/ESALQ).

 

Reconhecido internacionalmente como pesquisador e autoridade em fenômenos relacionados à água, Neill realiza seus trabalhos de pesquisa em colaboração com cientistas brasileiros, principalmente com pesquisadores do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena).

 

Aproveitando sua presença o Brasil, onde tem se voltado especialmente para as águas da Amazônia, o professor foi convidado a falar sobre um panorama amplo de questões pertinentes à movimentação e distribuição da água no planeta.

 

Previsões apontam a água como o próximo grande tesouro a polarizar as atenções da humanidade. Semelhantemente ao petróleo, a água também é um recurso não renovável com reservas definidas. É porem substância vital para os seres vivos que, com exceção dos estáveis aqüíferos, está em constante movimento além de passar por mudança de estado físico. Avanços, problemas e questões pertinentes a esse vital recurso natural serão os aspectos colocados em foco durante o evento.

 

O programa de conferências Pan-Gnósio é promovido pela Associação dos Docentes Aposentados da ESALQ (Adae), com a colaboração da Comissão de Cultura e Extensão da Escola. A participação é livre para todos os interessados e a palestra será em português.

 

Os evento será transmitidos ao vivo pelo Centro de Informática na Agricultura (Ciagri), com acesso direto pela Internet no site www.esalq.usp.br/adae.

Marcelo Basso
Jornalista - MTb.26.977
marcelot@esalq.usp.br  

Mais Sobre Política - Nacional

GENTE QUE MUITO PULA

GENTE QUE MUITO PULA

É melhor ficar quieto e deixar que pensem que você talvez tenha errado do que mexer-se e tirar a dúvida

HASTA LA VISTA, BAMBINO

HASTA LA VISTA, BAMBINO

Césare Battisti buscou a proteção de Evo Morales, seu aliado de esquerda.

Jair Bolsanaro assina decreto e  pessoas acima de 25 anos podem ter até 4 armas de fogo

Jair Bolsanaro assina decreto e pessoas acima de 25 anos podem ter até 4 armas de fogo

A partir do decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro hoje (15), no Palácio do Planalto, cidadãos brasileiros com mais de 25 anos poderão compra

O filho de Hamilton Mourão e o irmão de José Alencar: dois casos exemplares

O filho de Hamilton Mourão e o irmão de José Alencar: dois casos exemplares

São casos exemplares que demonstram comportamentos opostos dos governos