Quarta-feira, 2 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

AGU diz que investigação sobre quebra de sigilo precisa estar livre de fatos políticos


 

Débora Zampier
Agência Brasil

Brasília - O advogado-geral da União (AGU), Luís Inácio Adams, afirmou hoje (3) que é do interesse da governo que a quebra de sigilo fiscal, que envolveu políticos e pessoas ligadas ao PSDB, seja apurada o mais rápido possível.

“Nós temos é que viabilizar a investigação. É preciso parar de criar eventos políticos que conturbem o caminho das apurações”, afirmou.

Adams também afirmou que, provavelmente, não recorrerá da decisão da Justiça Federal, que não acatou pedido da AGU para impedir o acesso do vice-presidente nacional do PSDB, Eduardo Jorge, às investigações que correm na Receita Federal sobre a quebra de seu sigilo.

“Ainda não sei o próximo passo que a AGU tomará no caso, mas na medida em que a investigação sai do âmbito da Receita e vai para o inquérito da Justiça Federal, não vejo razão de insistir nisso”, disse Adams.

Na última segunda-feira (30) a Corregedoria da Receita Federal encaminhou uma representação ao Ministério Público Federal com o resultado da apuração interna sobre o caso.

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 2 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do

Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024

Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024

O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç

Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia

Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação

Gente de Opinião Quarta-feira, 2 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)