Quinta-feira, 6 de maio de 2010 - 22h05
A campanha contra a corrupção no Legislativo do Paraná ganhou o apoio de membros da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf) – Região Sul. Cerca de 300 pessoas realizaram um protesto em frente à Assembleia Legislativa do Paraná na tarde desta quinta-feira (6). Agricultores de várias cidades do Paraná se reuniram na Praça Santos Andrade, às 13 horas, e caminharam até a Casa de Leis.
Durante a manhã, os manifestantes saíram da Avenida Marechal Deodoro e passaram pelas ruas Barão do Rio Branco, Riachuelo e Cândido de Abreu, no Centro da cidade. A Diretran informou que houve bloqueio parcial dessas ruas.
De acordo com a Fetraf, os agricultores também querem marcar posição contra a corrupção na Assembleia. Eles levaram faixas e cartazes de protesto para a Casa. “Queremos mostrar a indignação contra este escândalo dos funcionários fantasmas”, disse o secretário geral da Fetraf, Diego Sigmar Kobalt.
A manifestação se encerrou, por volta das 15h, depois que os agricultores cantaram em conjunto o hino nacional brasileiro.
Mobilização
Antes de ir à Assembleia, os agricultores estiveram em frente ao Ministério da Fazenda. Eles fizeram um dia de mobilização em Curitiba por causa das pautas específicas da categoria, como a renegociação das dívidas dos produtores rurais e a instituição de políticas públicas para melhorias no campo.
O protesto fez parte da sexta jornada nacional de lutas pela agricultura familiar que contou com manifestações dos trabalhadores rurais e audiências públicas em várias cidades do Brasil.
Veja todas as denúncias feitas pelo jornal Gazeta do Povo sobre os Diários Secretos da Assembleia Legislativa.
Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do