Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Aécio se diz vítima, mas não explica mala de dinheiro entregue a seu primo


247 - O senador Aécio Neves (PSDB-MG), que voltou a exercer as atividades parlamentares nesta terça-feira 4, depois de ter sido afastado do cargo por conta das acusações da delação premiada da JBS, mas teve o mandato de volta na semana passada por decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do STF.

"Não cometi crime algum. Não recebi recursos de origem ilícita. Tampouco atuei para obstruir a Justiça", discursou Aécio na tribuna. "Fui, sim, vítima de uma armadilha, engendrada por um criminoso confesso de mais de 200 crimes. Procurei, sim, esse cidadão, cuja face delinquente o Brasil ainda não conhecia", acrescentou, em referência ao empresário Joesley Batista, a quem pediu R$ 2 milhões em propina.

"Eu errei, e assumo aqui esse erro por deixar me envolver nessa trama ardilosa, e deixar que meus familiares tenham sido feitos de massa de manobra", afirmou, sem explicar, porém, a mala de dinheiro recebida da JBS em seu nome por seu primo, Frederico Pacheco, que chegou a ser preso. Por familiares ele também fez referência à irmã, Andrea Neves, que também chegou a ser presa por participar dos crimes do tucano.

Ele lamentou que tenha tido seus "direitos individuais" violados, e que tenha sido condenado "sem nenhum direito de defesa", "execrado perante à opinião pública", e alvo de "julgamentos apressados". Mas afirmou que retorna à Casa "com absoluta serenidade".

Em seu discurso, ele também reforçou seu apoio às reformas e ao governo de Michel Temer, elogiou o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que assumiu interinamente a presidência nacional do PSDB, cargo do qual Aécio foi afastado, e somente se desculpou pelos excessos de linguagem (Aécio foi flagrado em áudios falando palavrões), não pelas malas com R$ 2 milhões recolhidas pelo primo.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do

Gente de Opinião Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)