Porto Velho (RO) domingo, 19 de agosto de 2018
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Adesão ao Refis 3 começa dia 14 de agosto


No próximo dia 14 de agosto começa o período de adesão ao Refis 3, o novo programa de parcelamento de dívidas vencidas até 28 de fevereiro de 2003 com a Receita Federal, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). Segundo informações do Valor Online, o prazo de parcelamento será de até 130 meses.

Receita Federal informou que os três órgãos públicos têm, junto, 880 bilhões de reais em créditos junto aos contribuintes, sob cobrança administrativa e judicial.

Mas o secretário-adjunto da Receita, Paulo Ricardo Souza, disse não ter idéia de quanto desse total será incluído no novo programa, porque tudo depende dos devedores. As adesões deverão ser feitas pela internet ou nas agências da Receita e do INSS.

As dívidas podem receber abatimentos de 30% sobre juros e até de 80% das multas, se pagas à vistas ou parceladas somente em até seis meses. Se o pagamento ocorrer até setembro, haverá perdão total para os juros. Para o refinanciamento, não há exigência de garantias.

Há ainda a opção para o parcelamento, em até 120 meses, para débitos vencidos entre 1 de março de 2003 e 31 de março de 2005. Nesse caso, não haverá qualquer redução de multas e juros.

Para a adesão é preciso desistir do Refis 1 ou 2, caso a empresa esteja inscrita em um deles. Também é necessário retirar qualquer contestação judicial. Pequenas e médias empresas optantes do Simples podem entrar no Refis 3, segundo as regras publicadas no Diário Oficial da União.

Mais Sobre Política - Nacional

Do Pato Donald ao caos financeiro, Abril fecha revistas, demite 800 e entra em decadência

Do Pato Donald ao caos financeiro, Abril fecha revistas, demite 800 e entra em decadência

BLOG NOCAUTECom informações do Poder 360A Editora Abril, que já foi a maior do Brasil, acumulou dívidas de cerca de R$ 1,6 bilhão. Só na semana passad

Engenharia do caos: 27 milhões sem trabalho

Engenharia do caos: 27 milhões sem trabalho

O jornalista e escritor Palmério Dória denuncia em seu Twitter o cinismo escancarado do Grupo Globo em omitir o que ele chama de 'engenharia do caos';

 Moro age como se fosse autoridade superior, diz Favreto no CNJ

Moro age como se fosse autoridade superior, diz Favreto no CNJ

O desembargador do TRF-4 Rogério Fraveto, que em 8 de julho determinou a soltura do ex-presidente Lula, decisão que não foi cumprida, disse, em sua de

Grupo Abril pede recuperação judicial

Grupo Abril pede recuperação judicial

O grupo Abril entrou com um pedido recuperação judicial nesta quarta-feira (15); plano de recuperação judicial será mostrado aos credores em até 60 di