Porto Velho (RO) quinta-feira, 17 de janeiro de 2019
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Adesão ao Refis 3 começa dia 14 de agosto


No próximo dia 14 de agosto começa o período de adesão ao Refis 3, o novo programa de parcelamento de dívidas vencidas até 28 de fevereiro de 2003 com a Receita Federal, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). Segundo informações do Valor Online, o prazo de parcelamento será de até 130 meses.

Receita Federal informou que os três órgãos públicos têm, junto, 880 bilhões de reais em créditos junto aos contribuintes, sob cobrança administrativa e judicial.

Mas o secretário-adjunto da Receita, Paulo Ricardo Souza, disse não ter idéia de quanto desse total será incluído no novo programa, porque tudo depende dos devedores. As adesões deverão ser feitas pela internet ou nas agências da Receita e do INSS.

As dívidas podem receber abatimentos de 30% sobre juros e até de 80% das multas, se pagas à vistas ou parceladas somente em até seis meses. Se o pagamento ocorrer até setembro, haverá perdão total para os juros. Para o refinanciamento, não há exigência de garantias.

Há ainda a opção para o parcelamento, em até 120 meses, para débitos vencidos entre 1 de março de 2003 e 31 de março de 2005. Nesse caso, não haverá qualquer redução de multas e juros.

Para a adesão é preciso desistir do Refis 1 ou 2, caso a empresa esteja inscrita em um deles. Também é necessário retirar qualquer contestação judicial. Pequenas e médias empresas optantes do Simples podem entrar no Refis 3, segundo as regras publicadas no Diário Oficial da União.

Mais Sobre Política - Nacional

HASTA LA VISTA, BAMBINO

HASTA LA VISTA, BAMBINO

Césare Battisti buscou a proteção de Evo Morales, seu aliado de esquerda.

Jair Bolsanaro assina decreto e  pessoas acima de 25 anos podem ter até 4 armas de fogo

Jair Bolsanaro assina decreto e pessoas acima de 25 anos podem ter até 4 armas de fogo

A partir do decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro hoje (15), no Palácio do Planalto, cidadãos brasileiros com mais de 25 anos poderão compra

O filho de Hamilton Mourão e o irmão de José Alencar: dois casos exemplares

O filho de Hamilton Mourão e o irmão de José Alencar: dois casos exemplares

São casos exemplares que demonstram comportamentos opostos dos governos

Governo de Bolsanaro vai fazer pente fino em 2 milhões de benefícios do INSS

Governo de Bolsanaro vai fazer pente fino em 2 milhões de benefícios do INSS

O governo federal vai fazer uma auditoria em 2 milhões de benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que têm indícios de irregul