Terça-feira, 11 de março de 2014 - 12h09
A prefeitura de Rio Branco vai receber do governo federal o valor de R$ 940.112,19 para socorro e assistência às vítimas das inundações no município e o restabelecimento de serviços essenciais. A portaria da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil autorizando o repasse foi publicada hoje (11) no Diário Oficial da União.
O prazo para execução das obras e serviços é um ano. O estado do Acre e sua capital Rio Branco estão em situação de emergência desde o final de fevereiro em razão das cheias dos rios da região. O Rio Acre, que corta a capital, já elevou-se 16,60 metros em relação ao leito, em medição realizada na manhã de hoje. O rio já transborda com 14 metros.
Segundo o último boletim divulgado pelo governo do estado, as instalações montadas no Parque de Exposições de Rio Branco já abrigam 640 famílias, aproximadamente 2.456 pessoas, mas as autoridades já iniciaram a preparação de outro local de proteção para atender famílias ribeirinhas.
O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre Médici Aguiar, assinou ontem (10) decreto ampliando e atualizando a situação de emergência do município: a previsão é que o manancial ainda deve continuar subindo nos próximos dias. A cobertura temporária encontra-se instalada desde o dia 1º de fevereiro. Passaram-se portanto quase 40 dias de permanência das famílias no local.
Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do