Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Acre e cinco municípios poderão ter horário modificado


Verônica Soares
Nacional da Amazônia


O Senado aprovou projeto de lei que visa reduzir em uma hora a diferença no fuso horário no Acre em relação a Brasília. O projeto foi apresentado pelo senador Tião Viana (PT-AC) e, agora, aguarda votação na Câmara.

Pelo projeto, o Acre e cinco municípios do estado do Amazonas (Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Eirunepé, Envira e Ipixuna) deixariam de ter fuso horário com menos duas horas em relação ao Distrito Federal.

Na Câmara, o projeto está na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. A relatora, deputada Rebecca Garcia (PP-AM), informou que se discute não só a unificação do horário dos estados do norte, mas a possibilidade de unificar o horário com o de Brasília. "Unificar aos horários da região norte seria assim importantíssimo. Isso já é voto certo. Agora se apresenta ou não ao substitutivo para questão da unificação com o horário de Brasília, a gente ainda vai debater" disse.

Janaina Felix é secretária e mora em Rio Branco, capital do Acre. Na sua avaliação, a mudança no horário só traz aspectos positivos.

"Aqui para o estado do Acre é uma ótima. Duas horas em relação à Brasília dificulta muito a nossa vida aqui. Se houvesse a possibilidade desse horário ser diminuído em uma hora, eu acredito que para muitos seria muito bom. Não só no comércio, tem a nossa vida pessoal também, que ficaria muito melhor, porque você teria um pouco mais de tempo", disse.

Gente de OpiniãoSábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

Os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovaram, nesta quinta-feira (26), a

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Gente de Opinião Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)