Segunda-feira, 19 de dezembro de 2011 - 15h15
O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) pediu, nesta segunda-feira (19), a participação direta de toda a população brasileira no Plano Nacional de Combate ao Crack, lançado pelo governo federal há duas semanas. Além disso, o senador defendeu que o Poder Público possa realizar internações involuntárias, após análise criteriosa de profissionais especializados e treinados.
O parlamentar afirmou que apenas uma pequena parcela de dependentes busca ajuda especializada, sendo menor ainda a porcentagem que consegue efetivamente se livrar da droga.
Gurgacz informou ter realizado palestra para mais de duas mil pessoas em escola de Porto Velho no último final de semana. As palestras são um aprimoramento do trabalho iniciado no ano passado, com distribuição de cartilhas educativas sobre os riscos da dependência das drogas.
- Tentamos mostrar a eles que o problema das drogas não é de polícia, mas de saúde - afirmou o senador, enfatizando a importância da família e dos educadores para conter o consumo de drogas.
No mesmo pronunciamento, o senador comunicou sua participação, no último fim de semana, no seminário de formação política da Ação Mulher Trabalhista, em Porto Velho, e no encontro municipal de seu partido em Mirante da Serra (RO).
Fonte: Agência Senado
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç