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Política - Nacional

Acir condiciona aprovação trem-bala à recuperação das BRs


 Depois de mais de cinco horas de discussão, o Senado aprovou nesta quarta-feira (13), por 44 votos a 17, o Projeto de Lei de Conversão (PLV) 7/2011 que autoriza financiamento de até R$ 20 bilhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para o Trem de Alta Velocidade (TAV), mais conhecido como trem-bala. O trem vai ligar as cidades de Campinas e Rio de Janeiro, passando por São Paulo, num percurso total de 511 quilômetros.

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO Condicionou a aprovação da construção do trem bala a duplicação da BR-364 e a reconstrução da BR-319. “Acreditamos ser de fundamental importância investir na infraestrutura de transportes, mas deixei claro ao governo que obras como as de melhorias na BR-364 e a conclusão da ligação rodoviária entre Porto Velho e Manaus também são fundamentais para o desenvolvimento da Amazônia e do Brasil”, disse o senador.

Acir destacou que a cobrança de medidas paralelas pelas obras nas rodovias rondonienses e do Amazonas foram feitas em bloco pelos senadores da Amazônia, e não individualmente. Para Acir, o trem bala se enquadra nesses esforços para atender uma demanda crescente de transporte de passageiros na região Sudeste. “A realização da obra é amplamente justificável, mas o país precisa crescer como um todo e por isso defendemos as rodovias na Amazônia”, frisou Acir.

Senadores da base do governo no Senado manifestaram-se favoráveis à aprovação do Projeto de Lei de Conversão (PLV) 7/2011 que autoriza financiamento de até R$ 20 bilhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para o Trem de Alta Velocidade (TAV), mais conhecido como trem-bala. A obra terá um custo total de R$ 34 bilhões.

Fonte: Ascom
 

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