Terça-feira, 24 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

ABRACOM apóia projeto de lei sobre licitações em tramitação no senado



Entidade enviou ofício para os senadores, pedindo aprovação Lei que dá maior transparência para contratação de serviços de comunicação


A Associação Brasileira das Agências de Comunicação - Abracom, enviou hoje a todos os senadores da República carta em que manifesta apoio ao PLC - PROJETO DE LEI DA CÂMARA, Nº 197 de 2009, de autoria do deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP). O projeto, que está em tramitação no Senado, dispões sobre regras para contratação de serviços de comunicação, incluindo publicidade, assessoria de imprensa e relações públicas.

Para o segmento de comunicação corporativa o projeto tem importância fundamental, ao exigir em lei a realização de licitações específicas para assessoria de imprensa, relações públicas, eventos e afins. "O projeto vai tornar Lei o que já é uma prática determinada pela SECOM, que veda as sub-contratações", afirma Ciro Dias Reis, presidente da Abracom.

Segundo o presidente da Abracom, a realização de licitações diretas dará maior transparência aos processos de contratação e abrirá novas oportunidades de negócios para o setor, "pois os governos agora terão dispositivos legais mais precisos para realizar as licitações, atendendo a uma reivindicação que a Abracom faz desde sua fundação, em 2002", diz Reis.

A íntegra do projeto está publicada neste link. E a tramitação pode ser acompanhada na página do Senado (www.senado.gov.br).

A distribuição da carta aos senadores foi realizada pela Maxpress, parceira da Abracom, que disponibiliza ao mercado acesso a todos os níveis de Governo para envio de informações e malas diretas.

Fonte: Maxpress

Gente de OpiniãoTerça-feira, 24 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do

Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024

Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024

O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç

Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia

Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação

Gente de Opinião Terça-feira, 24 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)