Segunda-feira, 27 de agosto de 2012 - 11h34
Apesar das constantes ações educativas e repressivas realizadas pela Polícia Militar, Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran) e Secretaria Municipal de Transito (Semtran), para minimizar os elevados índices de acidentes de trânsito na capital, ainda é grande o número de motoristas que dirigem embriagados e em alta velocidade, ultrapassando sinais e dirigindo imprudentemente.
O Pronto Socorro João Paulo II realizou neste fim de semana 319 atendimentos de sexta-feira (24) até a manhã desta segunda-feira (27). Dentre as ocorrências, 66 foram vítimas da violência do trânsito, alguns apresentando inclusive polifraturas. Cerca de 84,8% dessas vítimas são motociclistas.
Foram registrados ainda nove acidentes de trabalho, três ferimentos por arma branca, três por arma de fogo, uma intoxicação, uma queimadura, uma retirada de corpo estranho, 25 quedas e 45 procedimentos ortopédicos, dentre outros. Foram realizadas 26 cirurgias, nas especialidades de ortopedia, cirurgia vascular, neurocirurgia e cirurgia geral.
Muitos casos de baixa complexidade ainda são registrados no pronto socorro, prejudicando aqueles que necessitam de atendimentos de urgência e emergência. Neste fim de semana foram 115 atendimentos na clínica médica, de casos que deveriam ser resolvidos nas policlínicas do município.
Fonte: Decom / Bosco Cardoso - A/C JP II
Polícia Federal realiza operação contra garimpo ilegal em Manicoré e Humaitá
Amazonas – A manhã desta segunda-feira (15), está sendo marcada por intensa operação de combate ao garimpo ilegal no sul do Amazonas, especificamente
A Receita Federal, em conjunto com a Polícia Federal, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10/9), a Operação “Quimera Fiscal”. O objetivo é obter
Polícia Federa deflagra operação contra falsificação de diplomas em Rondônia e Roraima
Na manhã desta quarta-feira (27/8), a Polícia Federal deflagrou a Operação Fake Degree, com o objetivo de desarticular organização criminosa especia
Na manhã de hoje, a Polícia Militar de Rondônia, por meio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), em ação integrada com o Batalhão de Polícia d