Terça-feira, 3 de abril de 2018 - 14h18

RIO 247 – De acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP), a crise na segurança do Rio levou o estado a atingir, somente em janeiro e fevereiro deste ano, o pior índice na história para seis diferentes tipos de crimes.
São os casos de roubos de carga, de veículo, a pedestre, em ônibus, de celular e os a caixas eletrônicos. Os dados alcançam os 12 primeiros dias da intervenção das Forças Armadas na segurança, decretada no dia 12 de fevereiro.
Os números assustadores mostram o colapso na segurança. Entre os anos de 1991 a 1998, por exemplo, 15.107 pedestres registraram ocorrência de roubo. Esse número é pouco menor que 15.624 casos registrados nos meses de janeiro e fevereiro deste ano.
Ou seja, em dois meses os dados são quase semelhantes aos registrados em oito anos e é como se uma pessoa virasse alvo de assaltantes enquanto caminhava pelas ruas do estado a cada quase cinco minutos.
OUTROS ÍNDICES
Também apresentaram marcas significativas no período analisado, janeiro e fevereiro, os roubos de veículo, que romperam a barreira das dez mil ocorrências; os em ônibus, batendo mais de dois mil casos; e os de celular, que, também pela primeira vez, superaram os quatro mil registros. Modalidades com menor de ocorrência alcançaram também patamar máximo no primeiro bimestre deste ano, caso dos roubos a caixas eletrônicos, que começaram a ser compilados pelo ISP em 2003. Na capital e no interior, quadrilhas assaltaram caixas bancários em 15 ocasiões entre janeiro e fevereiro, equivalente a um registro a cada quatro dias.
Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Na manhã desta sexta-feira (23/02), a Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roub

Mulher é presa com quase 29 kg de maconha em ônibus interestadual em Vilhena
Uma mulher foi presa na noite desta quinta-feira (20) ao ser flagrada transportando quase 29 quilos de maconha em um ônibus interestadual que fazia

Uma operação integrada da Polícia Militar resultou na prisão de vários suspeitos por tráfico de drogas, associação criminosa, corrupção de menor, resi

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Polícia de Nova Mamoré, deflagrou, na manhã deste sábado (14), a 3ª fase da Operação
Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)