Quarta-feira, 21 de outubro de 2009 - 11h36
Por determinação do Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, tenente coronel PM Evilásio Sena, o GIC – Grupo de Investigações e Capturas dessa Secretaria, tem desenvolvido um trabalho, agindo só, ou em conjunto com os Sevics da Polícia Civil e Núcleos de Inteligência da PM e obtido resultados positivos contra a criminalidade.
Seja na capital ou demais municípios, o Grupo que é comandado pelo delegado Jeremias Mendes, não tem medido esforços para prender, apreender e recuperar produtos de roubos, furtos ou assaltos praticados por elementos por vezes de alta periculosidade.
Em Pimenta Bueno, após vários dias de investigações e monitoramento por intermédio de campanas, o Grupo de Investigações e Capturas-GIC/SESDEC/CACOAL, com apoio da Polícia Militar, conseguiu prender os Cleusa Martins de Almeida, Gesio Fernando dos Santos, Marcos dos Santos, Leidiane Marques Holanda e Sueli Batista de Souza, todos envolvidos com tráfico de substância entorpecentes no município de Pimenta Bueno e região.
O ponto de venda ilícita de acordo com o GIC funcionava perto do Colégio Sandoval Meira, no bairro Jardim das Mangueiras, o que agravava a situação, vez que no local permanecem um elevado número de crianças e adolescentes.
Apreensões
Foram apreendidas várias porções de " Crack" e tabletes de maconha, além de jóias, celulares; bem como materiais utilizados para embalagem da substância entorpecente e para mistura do produto.
Durante a permanência dos policiais no interior da casa, pelo menos 15 pessoas chegaram ao local à procura da droga e foram devidamente qualificadas. Dentre as pessoas que estavam no local, foi constatada a presença de Valdecir Berlim Magalhães, que tem em seu desfavor um Mandado de Prisão expedido pelo Juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Pimenta Bueno.
Fonte: Lenilson Guedes
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)