Sexta-feira, 27 de outubro de 2017 - 19h01
247 - O delator Lúcio Funaro afirmou nesta sexta-feira (27) em audiência na Justiça Federal que entregou dinheiro pessoalmente ao ex-ministro Henrique Alves (PMDB-RN) e disse ter "certeza" de que o ex-ministro foi beneficiado com recursos do esquema de propina supostamente montado pelo ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na Caixa Econômica. Ele disse ainda que Michel Temer (PMDB) tinha conhecimento do esquema.
"Entreguei pra ele mesmo, nas mãos dele em São Paulo", disse Funaro. Ele prestou depoimento na 10ª Vara Federal de Brasília. Funaro é réu no processo em que Cunha e Alves são acusados de participar de um esquema de corrupção na Caixa Econômica Federal para liberação de recursos do FI-FGTS, fundo de investimento estatal.
"Eu tenho certeza que ele [Cunha] repassou dinheiro para o Henrique Alves", disse o delator ao juiz Vallisney de Oliveira, de Brasília.
Funaro afirmou que entregou numa ocasião cerca de R$ 150 mil reais pessoalmente a Alves num hotel em São Paulo e disse também que emprestou um avião particular para que um funcionário do ex-ministro levasse uma mala com cerca de R$ 5 milhões que seriam utilizados na campanha de Alves ao governo do Rio Grande do Norte.
Questionado pelo representante do Ministério Público Federal sobre quem do PMDB tinha conhecimento do esquema da Caixa, Funaro citou Michel Temer, o ministro Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência) e o ex-ministro Geddel Vieira Lima.
"Esse grupo maior do PMDB na Câmara sabia desse esquema que envolvia Fábio Cleto?", perguntou o procurador Anselmo Lopes.
"Geddel com certeza [sabia], o Lúcio, irmão do Geddel, com certeza, Henrique Alves, Michel Temer, Moreira Franco, Washington Reis", respondeu Funaro.
A Receita Federal, em conjunto com a Polícia Federal, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10/9), a Operação “Quimera Fiscal”. O objetivo é obter
Polícia Federa deflagra operação contra falsificação de diplomas em Rondônia e Roraima
Na manhã desta quarta-feira (27/8), a Polícia Federal deflagrou a Operação Fake Degree, com o objetivo de desarticular organização criminosa especia
Na manhã de hoje, a Polícia Militar de Rondônia, por meio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), em ação integrada com o Batalhão de Polícia d
Equipe de Vigilância e Repressão da DRF Porto Velho apreende quase 1 milhão de reais em pneus
Nesta quarta (19), a Equipe de Repressão da Delegacia da Receita Federal de Porto Velho/RO, após análise de documentos fiscais de uma carga com orig