Segunda-feira, 6 de abril de 2015 - 11h20
A Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) realizará a auditoria preventiva das unidades institucionais – quarteis do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e as delegacias – de Porto Velho e interior do Estado, com o propósito de orientar as áreas envolvidas pelo suporte técnico, para a boa utilização dos recursos públicos sob a responsabilidade da Sesdec.
A equipe de técnicos da Gerência de Controle Interno (GCI) desenvolverá os trabalhos no período de 6 a 10 de abril, inicialmente nos municípios de Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Parecis e São Miguel do Guaporé.
De acordo com o gerente de Controle Interno, Adonias Soares, durante as auditorias pretende-se identificar os pontos fortes e deficientes dos setores e unidades auditadas. “Vamos direcionar a auditoria para as áreas mais significativas, em que a probabilidade de ocorrência de erros ou irregularidades sejam mais elevadas”, disse.
A auditoria tem por finalidade o trabalho de caráter preventivo e consultivo, tendo como objetivos: assegurar a regularidade da gestão contábil, orçamentária, financeira, patrimonial e operacional da Instituição; verificar a regularidade das contas na aplicação dos recursos disponíveis, bem como a eficiência e a qualidade técnica dos controles contábeis, orçamentárias, financeiros e patrimoniais das unidades auditadas; orientar de forma preventiva os envolvidos com a fiscalização dos contratos administrativos das Unidades Gestoras visitadas.
O secretário de Segurança, Antônio Carlos dos Reis, disse que o trabalho da gerência é de fundamental importância, pois tem a finalidade de zelar pelas contas públicas, dando transparência aos recursos públicos e eficiência à aplicação.
Fonte
Texto: Arian Oliveira
Decom - Governo de Rondônia
Sexta-feira, 28 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Forças de Segurança apreendem cerca de 600 quilos de drogas na região da Zona da Mata
Na manhã desta segunda-feira (24/11) as forças de segurança de Rondônia e Mato Grosso e Polícia Rodoviária Federal – PRF, em uma operação conjunta a

Furto de energia: 11 presos em Porto Velho em um único dia
A Polícia Militar prendeu 11 pessoas em duas operações distintas contra o furto de energia elétrica em Porto Velho, ontem, quinta-feira (13). As açõ

Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op
Sexta-feira, 28 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)