Porto Velho (RO) quarta-feira, 5 de maio de 2021
×
Gente de Opinião

Polícia

Segóvia defende 'parceria' da PF com a mídia


Gente de Opinião

247 - O novo diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, defendeu "transparência" e "parceria" com a mídia nas investigações policiais. Segóvia disse nesta quinta-feira (23) que "sempre trabalhou" com jornalistas que "auxiliavam em algumas investigações", mas negou qualquer tipo de vazamento ilegal de dados sigilosos.

Segóvia não quis comentar que tratamento a polícia vai dar ao inquérito que investiga o presidente Michel Temer e o decreto que prorrogou os contratos dos portos por 70 anos. Para ele, muitas vezes, “a PF continua um trabalho que foi iniciado por jornalistas”. Já em outros casos, a mídia é que auxilia a corporação com matérias jornalísticas.

De acordo com o diretor da PF, a corporação é transparente, mas pode melhorar ainda mais a parceria com a imprensa. “Alguns jornalistas repassam informações e a gente pode trabalhar em conjunto. Não há vazamento de informações da PF para a imprensa. Quando as informações deixam de ser secretas, são divulgadas à imprensa e a imprensa mostra ao público”.

Na noite de quarta-feira (22), Segovia surpreendeu alguns agentes que participavam do Congresso de Jornalismo e Segurança Pública em Brasília, promovido pela Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais), ao encerrar o evento.

Para Segóvia, quando há transparência na coisa pública, o país começa a melhorar. O diretor da PF acredita que o papel da imprensa é fundamental nessa maior transparência. Segundo ele, jornalistas investigativos tem o mesmo espírito da Polícia Federal.

Segóvia não quis comentar a situação do inquérito que investiga Michel Temer por prorrogar as licenças de funcionamento dos portos por mais 70 anos. A investigação apura se houve pagamento de propina, por meio do ex-deputado e assessor de Temer, Rodrigo Rocha Loures. Rocha Loures foi flagrado com uma mala com R$ 500 mil – o destinatário da propina seria Michel Temer.

Mais Sobre Polícia

Operação mira golpe em oferta de vacina contra a Covid; pelo menos 20 prefeituras podem ter sido lesadas, diz polícia

Operação mira golpe em oferta de vacina contra a Covid; pelo menos 20 prefeituras podem ter sido lesadas, diz polícia

Uma empresa que ofereceu doses da vacina de Oxford/AstraZeneca a pelo menos 20 prefeituras de todo o Brasil é alvo de uma operação nesta quinta-feira

Deputado Jair Montes defende produtores de leite e pede que Governo tome medidas urgente para proteger a cadeia produtiva

Deputado Jair Montes defende produtores de leite e pede que Governo tome medidas urgente para proteger a cadeia produtiva

O deputado estadual Jair Montes (Avante) tem se manifestado em suas redes sociais e conversado com o Governador Marcos Rocha para que o Estado tome