Sexta-feira, 17 de junho de 2011 - 22h24
Visando coibir a extração ilegal de madeiras, desmatamento e queimadas a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) realizou uma operação de monitoramento e fiscalização, denominada “Racumim”. As atividades foram feitas no interior e no entrono do Parque Estadual de Guajará Mirim, que abrange os municípios de Nova Mamoré, Campo Novo de Rondônia e Buritis, no período de 9 de maio a 6 de junho.
Aproximadamente 7.200 metros cúbicos de madeira, comprovadamente sem origem, foram apreendidas durante a operação. A madeira estava em poder de empreendimentos madeireiros da região.
O Parque Estadual de Guajará Mirim é uma unidade de conservação de proteção integral, com abrangência nos municípios de Guajará-Mirim, Campo Novo de Rondônia e Buritis.
Segundo a secretária de Meio Ambiente, Nanci Maria Rodrigues da Silva, a Coordenadoria de Fiscalização da Sedam atendeu denúncias de atividades ilícitas no interior da unidade de conservação e realizou as atividades de monitoramento e fiscalização no interior e no entorno do Parque de Guajará-Mirim.
Ela explicou que o trabalho foi feito em parceria com o Batalhão Ambiental, Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente, Comando de Operações Especiais da Polícia Militar e Instituto de Criminalística da Polícia Militar.
Fonte: O Mamoré
Coronel PM Regis Wellington Braguin fala sobrea operação realizada no Cai N’Água em Porto Velho
Veja o vídeo:
Na manhã desta terça-feira (24), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio das 1ª e 2ª Delegacias de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), com
Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação
Na madrugada desta terça-feira (10), durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, deflagrada com o objetivo de combater crimes transfrontei
PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais
A Polícia Federal divulgou o edital do novo concurso público para o preenchimento de 1.000 vagas em diversos cargos da instituição. As oportunidade