Terça-feira, 23 de agosto de 2011 - 14h29
Durante a reunião, o governador frisou a importância de iniciar uma preparação dos processos para o ano de 2012. “Precisamos fazer o planejamento para o próximo ano. Verificar os registros de preçose os gastos de cada secretaria. Precisamos planejar o ano que vem na ponta do lápis, a partir do princípio de não se fazer remanejamento de recursos”, disse Confúcio.
O governador disse ainda que o Estado passa por uma fase de estruturação, onde cada secretaria deve definir uma equipe para avaliar a estrutura da pasta. “Essa equipe vai ficar responsável para ver o que realmente é necessário, o que pode ser cortado, o que precisa para melhorar, pensando sempre no Estado de forma eficiente”, orientou.
Os cargos comissionados também estiveram em pauta, onde o governador defendeu a criação de planos de cargos e carreiras, com gratificações por desempenho e trabalho prestados pelos servidores, e redução de cargos comissionados. Confúcio defendeu ainda a qualificação e treinamentos dos servidores, uma forma de investir na qualidade dos serviços prestados.
Sobre o Palácio Rio Madeira, o governador disse que em dezembro pretende estar com todas as secretarias instaladas no novo prédio. “As secretarias de saúde e educação estão semi-prontas. Cada secretaria deve nomear uma equipe para coordenar cada espaço que vai ocupar. O modelo de gestão será ajustado como o de Minas Gerais, que tem uma gestão exemplar. Vamos instalar ambulatório odontológico, sala médica, refeitório, academia, tudo para garantir a qualidade de trabalho e vida dos servidores, isso tudo deve ser construído no ano que vem”, afirmou Confúcio.
“O governo tem que ser de parceria, não pode ser isolado”, foi com essa fala que o governador pediu que as secretárias trabalhem em parceria, vendo o governo como um todo, a exemplo Confúcio citou a educação integral, que para ser bem desenvolvida deve contar com as secretarias de Educação, Saúde, Cultura e Esporte e Departamento de Obras.
Confúcio lamentou os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que aponta que mais de 300 mil pessoas vivem em situação de pobreza extrema em Rondônia, ou seja, cerca de 19% da população sobrevive com R$ 70 por mês.Desses, 8% são miseráveis, “Esses dados são lamentáveis, eu quase não acreditei. Como disse o Mangabeira Unger, temos que fazer um desenvolvimento includente, vamos até essas pessoas, bater de porta em porta para saber se isso é verdade, sobre as dificuldades e mudar essa realidade através de ideias e ações concretas. O pobre precisa crescer e só se cresce através da educação, de oportunidades. O nosso gargalo é o ensino médio e precisamos inovar”, disse Confúcio.
Em seguida o governador Confúcio Moura ouviu alguns secretários, que falaram sobre a situação e ações das secretárias. O diretor do Departamento de Comunicação, Fred Perillo disse aos secretários que o processo de mídias institucionais teve início e que cada secretaria precisa fazer um levantamento e planejamento das ações desenvolvidas.
Fonte: Decom
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)