Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Primeira Companhia do 5 BPM tem novo Comandante


A 1ª Companhia de Policiamento Ostensivo do 5º BPM, na UNISP –Unidade Integrada de Segurança Pública no cruzamento das avenidas Guaporé e Amazonas, em Porto Velho, tem novo comandante. O capitão PM José Itamir de Abreu que assumiu recentemente a função, disse que buscará realizar operações integradas com a policia civil nos locais com maiores índices de criminalidade conforme dados estatísticos da PMRO e policia civil e também aproximar a comunidade da sua sub-área de atuação através das representações dos bairros como associações e outras entidades como igrejas e grupos.

O efetivo da 1ª CIA PO é cerca de  176 policiais militares que trabalham em regime de escala durante  às 24 horas  através dos serviços de rádio patrulha, força tática. Ciclo patrulha. Policiamento ostensivo a pé, patrulha escolar e outras modalidades, bem como, operações  em horários  e dias com maior índice de violência.

Há mais de 12 anos na Polícia Militar de Rondônia, o capitão PM Abneu já comandou diversas unidades da PMRO entre elas a 1ª CIA PO/2ºBPM, em Ji-paraná, a 2ª CIA PO/2º BPM em Ouro Preto do Oeste,  a Companhia de Operações Especiais- COE em Porto Velho e ainda respondeu por vários meses pelo Comando do 2º BPM.

No ano de 2006 coordenou o Curso de Formação Básica Policial Militar no 2º BPM em Ji-paraná. Tem formação superior em economia pela UNIR e os seguintes cursos na área militar: Policiamento comunitário, tiro defensivo, policiamento em bicicletas, defesa pessoal, procedimento de inteligência, técnica de ensino, investigação policial e técnica operacional, curso técnico básico de trânsito, planejamento estratégico e o Curso de aperfeiçoamento de Oficiais.

Recebeu ainda na carreira as moções de apoio da Assembléia Legislativa de Estado de Rondônia e da Câmara de vereadores da cidade de Ji-paraná e Moção de apoio da câmara de vereadores da cidade de Ouro Preto do Oeste.

Fonte: Lenilson Guedes

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia Civil de Rondônia deflagra operação para apurar homicídio de ex-vereador em São Miguel do Guaporé

Polícia Civil de Rondônia deflagra operação para apurar homicídio de ex-vereador em São Miguel do Guaporé

Nesta sexta-feira (20), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de São Miguel do Guaporé, deflagrou operação policial com o

Operação Desarmare: Polícia Militar apreende armas e munições durante abordagem na zona leste de Porto Velho

Operação Desarmare: Polícia Militar apreende armas e munições durante abordagem na zona leste de Porto Velho

Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de armas de fogo, munições e na prisão de vários suspeitos na noite desta quarta-feira (18), em Po

GAEMA realiza visita técnica à Estação Ecológica Soldado da Borracha

GAEMA realiza visita técnica à Estação Ecológica Soldado da Borracha

O Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente (Gaema) do Ministério Público de Rondônia, por meio da promotora de justiça Valéria Giumelli Canestri

MPRO deflagra Operação "Eco" em Nova Mamoré

MPRO deflagra Operação "Eco" em Nova Mamoré

O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou nesta qua

Gente de Opinião Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)