Porto Velho (RO) sexta-feira, 7 de agosto de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

Primeira Companhia do 5 BPM tem novo Comandante


A 1ª Companhia de Policiamento Ostensivo do 5º BPM, na UNISP –Unidade Integrada de Segurança Pública no cruzamento das avenidas Guaporé e Amazonas, em Porto Velho, tem novo comandante. O capitão PM José Itamir de Abreu que assumiu recentemente a função, disse que buscará realizar operações integradas com a policia civil nos locais com maiores índices de criminalidade conforme dados estatísticos da PMRO e policia civil e também aproximar a comunidade da sua sub-área de atuação através das representações dos bairros como associações e outras entidades como igrejas e grupos.

O efetivo da 1ª CIA PO é cerca de  176 policiais militares que trabalham em regime de escala durante  às 24 horas  através dos serviços de rádio patrulha, força tática. Ciclo patrulha. Policiamento ostensivo a pé, patrulha escolar e outras modalidades, bem como, operações  em horários  e dias com maior índice de violência.

Há mais de 12 anos na Polícia Militar de Rondônia, o capitão PM Abneu já comandou diversas unidades da PMRO entre elas a 1ª CIA PO/2ºBPM, em Ji-paraná, a 2ª CIA PO/2º BPM em Ouro Preto do Oeste,  a Companhia de Operações Especiais- COE em Porto Velho e ainda respondeu por vários meses pelo Comando do 2º BPM.

No ano de 2006 coordenou o Curso de Formação Básica Policial Militar no 2º BPM em Ji-paraná. Tem formação superior em economia pela UNIR e os seguintes cursos na área militar: Policiamento comunitário, tiro defensivo, policiamento em bicicletas, defesa pessoal, procedimento de inteligência, técnica de ensino, investigação policial e técnica operacional, curso técnico básico de trânsito, planejamento estratégico e o Curso de aperfeiçoamento de Oficiais.

Recebeu ainda na carreira as moções de apoio da Assembléia Legislativa de Estado de Rondônia e da Câmara de vereadores da cidade de Ji-paraná e Moção de apoio da câmara de vereadores da cidade de Ouro Preto do Oeste.

Fonte: Lenilson Guedes

 

Mais Sobre Polícia