Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009 - 12h18
Uma das maiores quadrilhas de roubo de veículos de carga do Brasil está sendo desmontada hoje pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), dentro de investigação conduzida pelo Ministério Público de Goiás. Estão sendo cumpridos 40 mandados de prisão e 61 de busca e apreensão em Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia. Entre os presos estão empresários, despachantes, motoristas profissionais e assaltantes.
A quadrilha utilizava um esquema sofisticado. Depois de roubar as carretas e caminhões, o grupo, por meio de despachantes, criava uma nova identidade para o veículo no Registro Nacional de Veículos Automotores (RENAVAM). Depois colocavam o bem no seguro e voltavam a rouba-lo, lesando as seguradoras. Um mesmo veículo chegou a ser utilizado no esquema três vezes.
Após o golpe do seguro, a quadrilha vendia o veículo no mercado paralelo por até metade do valor, desmanchava e vendia as peças ou enviava para a Bolívia. A investigação que resultou na 'Operação Siga Bem' durou sete meses e começou com denúncia da PRF ao Ministério Público goiano, que deu andamento às investigações com o auxílio da própria corporação.
Até o momento, foi apreendida grande quantidade de certificados de licenciamento em branco, além de computadores, ferramentas para adulteração de chassis e cartões de crédito em branco
Fonte: Márcia Félix/PRF-RO
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Apreensão de 72 kg de skunk em Porto Velho
A partir de um trabalho de análise de risco, pesquisa e seleção realizado pela SAREP da Delegacia da Receita Federal em Porto Velho, foram apreendid

Forças de Segurança deflagram grande operação contra facção criminosa no Cone Sul de Rondônia
Uma grande mobilização policial chamou a atenção dos moradores de Vilhena e região nas primeiras horas desta sexta-feira (26). A Polícia Militar, Po

Rodrigo Camargo destaca combate ao crime após ser anunciado como vice de Marcos Rogério
O deputado estadual Rodrigo Camargo (Pode) fez um discurso marcado pela defesa da segurança pública na noite desta segunda-feira (22), em Porto Velh

A Polícia Militar de Rondônia apreendeu, nesta segunda-feira (22), cerca de 328 quilos de entorpecentes durante uma operação realizada no bairro Novo
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)