Quarta-feira, 1 de agosto de 2007 - 11h38
Policia Rodoviária Federal registra aumento nos números de acidentes e feridos nas estradas federais que cortam o estado de Rondônia e Acre. Entre a zero horas de sexta-feira (29/07) e a meia noite de ontem (31/07), a PRF registrou a ocorrência de 204 acidentes, 154 feridos e dez mortos.
Os números obtidos na mesma operação em 2006, foram de 164 acidentes, 130 feridos e 10 mortos que comparados com os resultados deste ano, revelam um aumento dos acidentes e de feridos tendo o número de mortos permanecido sem alteraçã.
A Superintendência da Polícia Rodoviária Federal de Rondônia e Acre avalia como preocupante o resultado da Operação e atribui o maior índice dos acidentes à fatores como: imprudência e desobediência as regras de trânsito por parte dos motoristas, aumento da frota de veículos, aumento do número de veículos em circulação por conta de veículos de cargas, o aumento da frota de veículos e ainda devido a crise aérea que levou usuários de transportes aéreo que preferiram utilizar as estradas a viajar de avião.
A PRF acredita que acidentes poderiam ter sido evitados se não fossem quebradas algumas regras no trânsito, se os motoristas tivessem mais cautela para dirigir e ainda os excessos de velocidade fossem evitados.
Se os motoristas fossem mais atentos e menos imprudentes nosso trânsito seria bem melhor e teríamos uma qualidade de vida melhor.
Resultados das operações anteriores:
2004 141 acidentes com 126 feridos e 13 mortos
2005 137 acidentes com 124 feridos e 11 mortos
2006 164 acidentes com 130 feridos e 10 mortos
Fonte: Márcia Félix de Siqueira
Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e apreende armas em Abunã
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 10ª Delegacia de Polícia de Nova Mutum, com apoio da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoas d

Uma ação integrada das forças de segurança pública resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, arma de fogo e diversos materiais utilizado

Polícia Civil detalha investigação sobre morte de adolescente em Porto Velho
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apresentou os avanços das investigações que a
Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)