Porto Velho (RO) sexta-feira, 7 de agosto de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

PRF: Operação férias escolares - sobe o nº de acidentes


Policia Rodoviária Federal registra aumento nos números de acidentes e feridos nas estradas federais que cortam o estado de Rondônia e Acre. Entre a zero horas de sexta-feira (29/07) e a meia noite de ontem (31/07), a PRF registrou a ocorrência de 204 acidentes, 154 feridos e dez mortos.

Os números obtidos na mesma operação em 2006, foram de 164 acidentes, 130 feridos e 10 mortos que comparados com os resultados deste ano, revelam um aumento dos acidentes e de feridos tendo o número de mortos permanecido sem alteraçã.

A Superintendência da Polícia Rodoviária Federal de Rondônia e Acre avalia como preocupante o resultado da Operação e atribui o maior índice dos acidentes à fatores como: imprudência e desobediência as regras de trânsito por parte dos motoristas, aumento da frota de veículos, aumento do número de veículos em circulação por conta de veículos de cargas, o aumento da frota de veículos e ainda devido a crise aérea que levou usuários de transportes aéreo que preferiram utilizar as estradas a viajar de avião.

A PRF acredita que acidentes poderiam ter sido evitados se não fossem quebradas algumas regras no trânsito, se os motoristas tivessem mais cautela para dirigir e ainda os excessos de velocidade fossem evitados.

Se os motoristas fossem mais atentos e menos imprudentes nosso trânsito seria bem melhor e teríamos uma qualidade de vida melhor.

Resultados das operações anteriores:
2004 – 141 acidentes com 126 feridos e 13 mortos
2005 – 137 acidentes com 124 feridos e 11 mortos
2006 – 164 acidentes com 130 feridos e 10 mortos

Fonte: Márcia Félix de Siqueira

Mais Sobre Polícia