Quarta-feira, 30 de janeiro de 2013 - 21h22
A Polícia Civil em Cacoal deu cumprimento na tarde de ontem 29 de janeiro de 2013 a quatro mandados de prisão temporária expedidos contra policiais militares lotados no município.
Os mandados de prisão foram expedidos pelo Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal da comarca de Cacoal, Carlos Roberto Rosa Burck após representação feita pelo Delegado de Polícia Civil Ícaro Alex Soares Bezerra e pelos promotores de justiça Tiago Cadore e Diogo Boghossian Soares da Rocha.
Os policiais presos são suspeitos da prática de homicídio doloso ocorrido na madrugada de 13 de janeiro do corrente ano, cuja vítima Welvis Vieira da Silva, 23 anos, foi alvejada com um disparo na nuca após supostamente não ter atendido à ordem de parada emitida pelos policiais militares.
Embora os policiais tenham afirmado no boletim de ocorrência e nos seus interrogatórios que só efetuaram disparos contra a vítima após esta ter sacado e apontado uma arma contra eles, as provas testemunhais, perícias e laudos médico-legais indicam a versão apresentada pelos militares ensejou uma série de contradições.
Consta no laudo tanatoscópico do corpo da vítima que o tiro possivelmente foi deflagrado com o cano da arma encostado na sua nuca, fato difícil de justificar.
Os quatro suspeitos foram recolhidos à Casa de Correição do 4° Batalhão de Polícia Militar de Cacoal e, em seguida, encaminhados ao Centro de Correição de Porto Velho (RO), onde deverão permanecer presos à disposição da Justiça.
Fonte: ASCOM/PCRO –Delegacia Regional de Cacoal
DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança
Nesta quinta-feira (27), a DRF Porto Velho concluiu ação de apreensão de drogas de um caminhão carregado com diversas mudanças (móveis, eletrodomést
DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro
Na manhã desta quinta-feira (20) a DRF Porto Velho, em conjunto com a PFR e Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas apreenderam aproximadamente
Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado
Durante a Operação Fronteira Segura, em Guajará-Mirim, Rondônia, por volta das 19 horas de ontem, 19, as forças de segurança compostas pelo Batalhão
Com o objetivo de combater o desmatamento ilegal e prevenir queimadas, em menos de quatro dias de atividades, da Operação Hileia, que teve início no