Quinta-feira, 26 de setembro de 2013 - 21h25

Polícia Civil realiza operação 'Fogo de Héstia'
em Porto Velho e cumpre 14 mandados de busca e apreensão
A Polícia Civil, através das Delegacias Especializadas em Proteção à Criança e ao Adolescente e em Apuração a Atos Infracionais (DEPCA e DEAAI) com apoio de unidades do Departamento de Polícia Metropolitana, Departamento de Polícia Especializada e Inteligência da Polícia Civil, realizaram na manhã desta quinta-feira (26/09/13) a operação “Fogo de Héstia”.
Héstia era uma deusa grega virginal da fogueira doméstica presente em todos os lares gregos. Como deusa de coração quente, ela representava a divindade do lar e defendia a vida da família. Era simbolizada pelo fogo da lareira, sua chama sagrada brilhava continuamente nos lares e templos.
Esta operação foi coordenada pelas delegadas Alessandra Paraguassu e Gardênia Felício, da DEAAI, Janaína Xander, da DEPCA, e pelo Diretor Executivo da Polícia Civil, o delegado Osmar Luiz Casa, contando com a participação de aproximadamente 90 policiais civis, entre delegados, agentes de polícia e escrivães.
Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão de objetos e 2 mandados de busca e apreensão de adolescentes.
Um dos adolescentes foram apreendidos pela pratica de ato infracional assemelhado ao crime de tentativa de latrocínio e o outro pela pratica de ato infracional assemelhado ao crime de furto e receptação.
Foram apreendidos computadores, notebooks, dvd’s, celulares, câmeras digitais, X-Box, Tablet’s, iphones, ipads, pen-drives e outros, que serão periciados.
O objetivo principal desta operação é coibir a divulgação de vídeos e imagens de adolescentes em práticas libidinosas, em especial dentro de escolas, que se utilizam de aplicativos de celulares para a transmissão dessas mídias.
A Polícia civil informa à sociedade que gravar, transmitir, possuir imagens envolvendo crianças e adolescentes em práticas libidinosas ou em situações pornográficas é crime, com penas de 1 a 6 anos, bem como se relacionar sexualmente com menores de 14 anos é delito de estupro de vulnerável, sendo que todos os casos comunicados estão sendo devidamente apurados.
Fonte: Cláudia Batista
Foto: Cláudia Batista
Fonte: ASCOM/PC/RO
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)