Terça-feira, 8 de outubro de 2013 - 08h55

Na madrugada de sábado para domingo (06/10/13), a Polícia Civil, através da Delegacia de Patrimônio de Porto Velho, prendeu 6 (seis) suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em assaltar agências bancárias no estado de Rondônia.
Os delegados Nestor Romanzini e Glauco de Paula Souza, responsáveis pelos inquéritos relacionados a essa modalidade delituosa, juntamente com sua equipe, realizaram investigações que culminaram na qualificação de alguns suspeitos de participarem de uma suposta organização criminosa especializada em assaltar bancos.
Durante as diligências, os policiais ficaram sabendo que a referida quadrilha iria realizar um novo assalto no final de semana. Então, passaram a monitorá-los em Porto Velho, onde observaram os mesmos comprando objetos que seriam, provavelmente, utilizados no assalto.
Os acusados seguiram até Rolim de Moura, sob velada vigilância da equipe. Naquele município, os policiais ficaram em campana observando a ação do grupo, que entrou em uma agência bancária e desativou o sistema de alarmes do local. Ato contínuo, os agentes efetuaram a abordagem e numa ação rápida lograram prender em flagrante seis envolvidos.
Os presos são Vadson G.P., 27 anos, Rozeno F.G.L., 23 anos, José J.T.B., 35 anos, Francisco C.C.N., 32, Cícero A.S.P., 32 anos e um menor de idade.
Foram apreendidos vários materiais que seriam utilizados no crime, como maçarico, alicate, botija de gás e outros, além de dois veículos, um Fiat Siena e um Fiat Stilo.
Todos foram conduzidos à Delegacia de Patrimônio, em Porto Velho, onde o delegado Nestor Romanzini realizou o flagrante e os indiciou por tentativa de furto qualificado, previsto no artigo 155 § 4°, inciso II do Código Penal Brasileiro, estando também sujeitos às previsões da Lei 12.850/13, que trata de Organizações Criminosas.
Fonte: Cláudia Batista / ASCOM/PC/RO
Quinta-feira, 30 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
Quinta-feira, 30 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)