Sábado, 13 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Polícia Civil prende quadrilha que assaltava bancos


Polícia Civil prende quadrilha que assaltava bancos - Gente de Opinião

Na madrugada de sábado para domingo (06/10/13), a Polícia Civil, através da Delegacia de Patrimônio de Porto Velho, prendeu 6 (seis) suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em assaltar agências bancárias no estado de Rondônia.

Os delegados Nestor Romanzini e Glauco de Paula Souza, responsáveis pelos inquéritos relacionados a essa modalidade delituosa, juntamente com sua equipe, realizaram investigações que culminaram na qualificação de alguns suspeitos de participarem de uma suposta organização criminosa especializada em assaltar bancos.

Durante as diligências, os policiais ficaram sabendo que a referida quadrilha iria realizar um novo assalto no final de semana. Então, passaram a monitorá-los em Porto Velho, onde observaram os mesmos comprando objetos que seriam, provavelmente, utilizados no assalto.

Os acusados seguiram até Rolim de Moura, sob velada vigilância da equipe. Naquele município, os policiais ficaram em campana observando a ação do grupo, que entrou em uma agência bancária e desativou o sistema de alarmes do local.  Ato contínuo, os agentes efetuaram a abordagem e numa ação rápida lograram prender em flagrante seis envolvidos.

Os presos são Vadson G.P., 27 anos, Rozeno F.G.L., 23 anos, José J.T.B., 35 anos, Francisco C.C.N., 32, Cícero A.S.P., 32 anos e um menor de idade.

Foram apreendidos vários materiais que seriam utilizados no crime, como maçarico, alicate, botija de gás e outros, além de dois veículos, um Fiat Siena  e um Fiat Stilo.

Todos foram conduzidos à Delegacia de Patrimônio, em Porto Velho, onde o delegado Nestor Romanzini realizou o flagrante e os indiciou por tentativa de furto qualificado, previsto no artigo 155 § 4°, inciso II  do Código Penal Brasileiro, estando também sujeitos às previsões da Lei 12.850/13, que trata de Organizações Criminosas. 

Fonte: Cláudia Batista / ASCOM/PC/RO

 

Gente de OpiniãoSábado, 13 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Receita Federal deflagra nova operação para combater sonegação e lavagem de dinheiro em falsa consultoria de recuperação de créditos tributários

Receita Federal deflagra nova operação para combater sonegação e lavagem de dinheiro em falsa consultoria de recuperação de créditos tributários

A Receita Federal, em conjunto com a Polícia Federal, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10/9), a Operação “Quimera Fiscal”. O objetivo é obter

Polícia Federa deflagra operação contra falsificação de diplomas em Rondônia e Roraima

Polícia Federa deflagra operação contra falsificação de diplomas em Rondônia e Roraima

Na manhã desta quarta-feira (27/8), a Polícia Federal deflagrou a Operação Fake Degree, com o objetivo de desarticular organização criminosa especia

BPChoque prende três por tráfico de drogas e apreende mais de 285 kg de entorpecentes em operação integrada

BPChoque prende três por tráfico de drogas e apreende mais de 285 kg de entorpecentes em operação integrada

Na manhã de hoje, a Polícia Militar de Rondônia, por meio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), em ação integrada com o Batalhão de Polícia d

Equipe de Vigilância e Repressão da DRF Porto Velho apreende quase 1 milhão de reais em pneus

Equipe de Vigilância e Repressão da DRF Porto Velho apreende quase 1 milhão de reais em pneus

Nesta quarta (19), a Equipe de Repressão da Delegacia da Receita Federal de Porto Velho/RO, após análise de documentos fiscais de uma carga com orig

Gente de Opinião Sábado, 13 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)