Porto Velho (RO) sexta-feira, 27 de novembro de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

Polícia Civil prende quadrilha que assaltava bancos


Polícia Civil prende quadrilha que assaltava bancos - Gente de Opinião

Na madrugada de sábado para domingo (06/10/13), a Polícia Civil, através da Delegacia de Patrimônio de Porto Velho, prendeu 6 (seis) suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em assaltar agências bancárias no estado de Rondônia.

Os delegados Nestor Romanzini e Glauco de Paula Souza, responsáveis pelos inquéritos relacionados a essa modalidade delituosa, juntamente com sua equipe, realizaram investigações que culminaram na qualificação de alguns suspeitos de participarem de uma suposta organização criminosa especializada em assaltar bancos.

Durante as diligências, os policiais ficaram sabendo que a referida quadrilha iria realizar um novo assalto no final de semana. Então, passaram a monitorá-los em Porto Velho, onde observaram os mesmos comprando objetos que seriam, provavelmente, utilizados no assalto.

Os acusados seguiram até Rolim de Moura, sob velada vigilância da equipe. Naquele município, os policiais ficaram em campana observando a ação do grupo, que entrou em uma agência bancária e desativou o sistema de alarmes do local.  Ato contínuo, os agentes efetuaram a abordagem e numa ação rápida lograram prender em flagrante seis envolvidos.

Os presos são Vadson G.P., 27 anos, Rozeno F.G.L., 23 anos, José J.T.B., 35 anos, Francisco C.C.N., 32, Cícero A.S.P., 32 anos e um menor de idade.

Foram apreendidos vários materiais que seriam utilizados no crime, como maçarico, alicate, botija de gás e outros, além de dois veículos, um Fiat Siena  e um Fiat Stilo.

Todos foram conduzidos à Delegacia de Patrimônio, em Porto Velho, onde o delegado Nestor Romanzini realizou o flagrante e os indiciou por tentativa de furto qualificado, previsto no artigo 155 § 4°, inciso II  do Código Penal Brasileiro, estando também sujeitos às previsões da Lei 12.850/13, que trata de Organizações Criminosas. 

Fonte: Cláudia Batista / ASCOM/PC/RO

 

Mais Sobre Polícia

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia (5º BPM – Batalhão Belmont) realiza, nesta sexta-feira (23), às 19h, a formatura militar alusiva ao seu

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Na manha de hoje (21), a Polícia Rodoviária Federal participou da Operação Arinna, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime O