Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Polícia Civil prende mais um acusado de tráfico de drogas


Leandro Marques, 22 anos, foi preso por agentes da Polícia Civil de Rolim de Moura, por envolvimento com o tráfico de drogas. De acordo com o delegado Herivelto Leal de Souza, titular da delegacia da cidade, o acusado estava comercializando drogas em sua residência, localizada na Travessa Timbira, bairro Olímpico, fato comprovado por filmagens e abordagens de usuário de drogas que saiam do local, após comprar substancia entorpecente.

Na casa do acusado, onde os policiais adentraram graças a um mandado de busca e apreensão, expedido pelo juiz da Vara Criminal, foram encontradas 22 parangas de crack e uma de maconha, a quantia de R$ 189,00 (cento e oitenta e nove reais) em moeda corrente, além de vários objetos, como aparelhos de telefones celulares, joias, aparelho de som e sacolas plásticas cortadas, utilizadas para enrolar a droga.

Em seu depoimento ao delegado, Leandro confessou a autoria do crime, dizendo que vende drogas há aproximadamente três meses.

Diante da presença de indícios suficientes, que comprovam que o acusado é traficante, crime previsto na Lei 11.343/06, ele foi preso em flagrante com base no Artigo 33 da referida lei, podendo pegar a seguinte pena: reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.

Leandro é funcionário de um frigorífico e estava afastado do trabalho para tratamento de saúde.

Essa é a terceira operação de combate ao tráfico de drogas, realizada pela Polícia Civil de Rolim de Moura nos últimos vinte dias, e que resultou na prisão de quatro pessoas e a apreensão de considerável quantidade de drogas.

FONTE: ASCOM/PC/RO


 

Gente de OpiniãoDomingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Forças de segurança apreendem pasta base de cocaína, maconha e cloridrato de cocaína no Rio Madeira, em Rondônia

Forças de segurança apreendem pasta base de cocaína, maconha e cloridrato de cocaína no Rio Madeira, em Rondônia

Foram, de acordo com a PM, 72kg de pasta base de cocaína, 316,850kg de maconha e 33,100kg de cloridrato de cocaína. Polícia Militar, Polícia Federal

Operação Vendetta desarticula grupo envolvido em homicídio e organização criminosa em Nova Mamoré

Operação Vendetta desarticula grupo envolvido em homicídio e organização criminosa em Nova Mamoré

Na tarde desta sexta-feira (27), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Nova Mamoré, deflagrou a Operação VENDETTA,

Polícia Militar apreende mais de 15 kg de drogas e desarticula ponto de tráfico em Cacoal

Polícia Militar apreende mais de 15 kg de drogas e desarticula ponto de tráfico em Cacoal

A Polícia Militar de Rondônia realizou uma significativa apreensão de entorpecentes no município de Cacoal, resultando na desarticulação de um ponto

Polícia Militar prende mulher pro tráfico de drogas na Vila Samuel

Polícia Militar prende mulher pro tráfico de drogas na Vila Samuel

Durante patrulhamento, uma guarnição do 5º Batalhão recebeu denúncias anônimas informando sobre intensa comercialização de entorpecentes em uma resi

Gente de Opinião Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)