Sábado, 14 de fevereiro de 2015 - 10h17
Na tarde da ultima quinta-feira (12/02) a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), prendeu por força de um mandado de prisão um ex-assessor de um deputado federal de Rondônia, o mesmo foi candidato a governador do estado e possui 40 anos.
A pris
ão do suspeito de estuprar uma criança de 8 anos e outra de 9 anos ocorreu em Nova Mutum, próximo a Jacy-Paraná/RO. Foram apreendidos na sua casa vários arquivos contendo cenas de sexo com crianças.
Através das investigações apurou-se que o acusado mantinha relações sexuais com as vítimas há, aproximadamente, 3 anos. As referidas crianças frequentavam a casa dele e passavam as férias na casa do mesmo. No período em que a esposa se ausentava do lar ele aproveitava para estuprar as meninas.
Ocorre que uma das crianças relatou o fato à família do ex-assessor. Imediatamente após o conhecimento dos fatos a esposa do suspeito procurou a DEPCA e registrou uma ocorrência. A delegada Noelle Carolline Leite instaurou um inquérito policial para apuração dos fatos.
A equipe de policiais daquela Especializada levantou dados suficientes para embasar a representação da medida cautelar em desfavor do acusado, que foi de pronto deferida pelo Juízo competente e cumprida na tarde de quinta-feira (12).
O ex-assessor responderá por estupro, aliciamento e armazenamento das fotos no celular, se condenado poderá pegar uma pena de até 22 anos, somando os três crimes. Após sua prisão em Nova Mutum, ele foi conduzido à DEPCA para os procedimentos legais, em seguida foi encaminhado ao presídio Pandinha, em Porto Velho/RO.
Fonte: ASCOM/PC/RO / Foto: Karla Cabral/G1
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)